in

Atenção! Para apanhar carros mal estacionados a EMEL quer usar câmaras de vídeo

Emel_Camaras_de_vigilancia

Sim, leu bem o titulo da noticia, a EMEL quer usar câmaras de vídeo para apanhar carros mal estacionados.

A empresa já submeteu o pedido de licenciamento Comissão Nacional de Protecção de Dados, para um sistema de leitura de matrículas e encontra-se neste momento a aguardar a aprovação.

Segundo a empresa, quer com este sistema tornar mais eficiente o controlo de estacionamento nas ruas de Lisboa. Assim à primeira vista, tecnicamente, este sistema é um pouco semelhante ao que é utilizado pelas forças policiais “Policia Automático“, onde veículos da EMEL equipados com câmaras preparadas para a leitura de matrículas de carros.

Também poderá ser considerado semelhante ao que foi aprovado para detectar veículos antigos que, desde Julho de 2011, não podem circular em determinadas zonas da capital, segundo António Júlio de Almeida.

Com a aplicação desta tecnologia, a EMEL não só poderia verificar os carros mal estacionados, como também fiscalizar os pagamentos. Tal como foi explicado pelo presidente António Júlio de Almeida, a ideia passa por aplicar a medida nas “zonas residenciais”, mormente no eixo central da cidade, Avenida da República e Campo de Ourique.

Com a autorização necessária dada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados a EMEL já começou a efectuar alguns testes ao sistema para detectar e corrigir eventuais falhas.

António Júlio de Almeida lembra que o sistema é semelhante ao que foi aprovado para detectar veículos antigos que, desde Julho de 2011, não podem circular em determinadas zonas da capital.

Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − 13 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

bicicleta hibrida Lupa

Português desenvolve bicicleta híbrida que atinge 80 km/h

Pintura sensível ao calor! Vídeo mostra pintura que muda de cor em contacto com a água

Pintura sensível ao calor! Vídeo mostra pintura que muda de cor em contacto com a água