in

Atenção! Acção de Fiscalização a veículos Pesados para a próxima semana

Atenção! Acção de Fiscalização a veículos Pesados para a próxima semana

Atenção! Acção de Fiscalização a veículos Pesados para a próxima semana.

A acção de fiscalização vai ser feita pela Guarda Nacional Republicana na próxima semana e vai incidir nos veículos pesados. Foi a própria GNR que anunciou neste último domingo uma operação de “fiscalização Intensiva”. Esta irá incidir sobre os veículos pesados de mercadorias e de passageiros, entre segunda-feira e próximo domingo, onde serão utilizados cerca de 4.213 militares nas vias de maior tráfego. A GNR conta realizar cerca de 1700 acções de fiscalização em zonas onde normalmente ocorrem actos de prática de ilícitos de natureza criminal. Para além da GNR, estarão também presentes elementos da Unidade Nacional de Trânsito, Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Natureza de Acção Fiscal.

A atenção irá recair para o controlo do peso e dos tacógrafos, índice de álcool no sangue, mas não só, o controlo e verificação do acondicionamento da carga, as condições técnicas dos veículo e a detecção de infracções de natureza fiscal, aduaneira e ambiental, afirma a GNR em comunicado.

Para além das entidades acima referenciadas, a Guardia Civil Espanhola irá também colaborar em especial nas principais fronteiras terrestres, como Valença, Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, acrescenta-se no documento.

Segundo a GNR, este acto de fiscalização insere-se no plano definido pela European Traffic Police NetWork (TISPOL), trata-se do organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, bem como pelo Euro Controle Route (ECR), um grupo de serviços de controlo das estradas europeias cujo principal objectivo é assegurar uma melhor segurança rodoviária.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Fantástico! Harley-Davison Papa Francisco rende 241.500 euros

Harley-Davison Papa Francisco rende 241.500 euros

Espectáculo! Insólito - Será o melhor estacionamento do mundo ou outra coisa qualquer?

Espectáculo! Insólito – Será o melhor estacionamento do mundo ou outra coisa qualquer?