in

Aston Martin V12 Vantage S de série com caixa manual de 7 velocidades

Aston Martin V12 Vantage S de série com caixa manual de 7 velocidades. Aquele que é considerado como, o mais potente dos Aston Martin Vantage de produção em série, vai agora ter como opção uma caixa manual de sete velocidades e estará disponível no mercado em Setembro.

Técnicamente esta nova caixa manual de 7 relações, surge como alternativa à caixa sequencial Sportshift III de sete relações, apresenta a primeira relação numa posição de ‘dog-leg’, posicionada atrás da marcha atrás, à esquerda, fazendo-se a passagem da primeira para a segunda relação através de um movimento na  diagonal em sentido superior.

O objectivo desta configuração é dar mais foco às relações mais utilizadas na condução, que permanecem em padrão comum de ‘H’, tal como acontece com uma convencional caixa de seis velocidades.

Esta nova transmissão manual de sete velocidades, utiliza o sistema Amshift. Este sistema permite simular o “ponta-tacão”, independentemente do estilo de condução escolhido.

Quanto à mecânica, o motor que é utilizado pelo Aston Martin V12 Vantage, é o já conhecido V12 de 5,9 litros a debitar 563 cv de potência máxima às 6750 rpm e 620 Nm de binário máximo às 5750 rpm. Em termos de aceleração e velocidade máxima o V12 Vantage S só precisa de 3,9 segundos para percorrer dos 100 Km/h e atingi os 330 km/h.

Na sua construção, o Aston Martin V12 Vantage S vem equipado com aplicações em fibra de carbono, um apontamento em preto na grelha, embelezadores dos faróis, ventilação do capot e contornos das janelas. Na versão Sport Edition, o V12 Vantage S surge com uma suspensão desportiva.

Fique com o vídeo e uma foto galeria.

Vídeo

Foto Galeria

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 − seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Matrículas dos carros descaracterizados da PSP e GNR

Lista de radares para o mês de Julho

Radares fixos rotativos. Saiba onde vão ser aplicados