As Matrículas dos veículos vão mudar em 2019

Tudo o que precisa de saber sobre a mudança das matrículas dos carros

As Matrículas dos veículos vão mudar em 2019

As Matrículas dos veículos vão mudar em 2019. Tudo o que precisa de saber sobre a mudança das matrículas dos carros.

O nosso sistema de matrículas utiliza um padrão que é ter quatro números e duas letras para identificar os veículos. Este sistema já conta com oitenta anos e só vai permitir matrículas até Fevereiro de 2019. Altura em que vai entrar em funcionamento o novo padrão de matrículas para veículos em Portugal.

O novo padrão de matrículas para veículos vai ter quatro letras agrupadas em dois grupos de dois caracteres e dois números agrupados. No entanto, o atual padrão ainda vai permitir cerca de um milhão de veículos. Dados avançados pelo Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT).

O sistema nacional de atribuição de matrículas está em funcionamento desde 1 de Janeiro de 1937 como sistema nacional de atribuição de matrículas. Sistema que foi responsável pela matriculação de milhões de veículos carros.

Segundo o cálculo da Associação Nacional do Ramo Automóvel, “Tendo como ponto de partida os valores de matrículas atribuídas no anos de 2017, em Portugal, podemos concluir, após os cálculos de combinações possíveis ainda existentes no actual sistema, que a saturação do modelo em vigor e a adopção de um novo modelo deve realizar-se previsivelmente em Fevereiro de 2019”.

A partir de agora serão usadas nas combinações as letras K, W e Y. O que se traduz em, aproximadamente, 137.092.800 de possibilidades de matrículas.