Menu
in

Arash AF10 sabe o que é? Tem 2080 cv de potência

Arash AF10 sabe o que é? Tem 2080 cv de potência e é um superdesportivo híbrido. Apresenta-se com um sistema híbrido com cinco motores e elementos aerodinâmicos activos.

Vai ser no próximo dia 1 de Março no famoso Salão Automóvel de Genebra que a Arash Motor Company irá apresentar a nova versão do AF10.

A nova versão do supercarro inglês é o sucessor do AF8, de tracção traseira, que foi lançado em 2008 e agora atinge a meta dos 2080 cv de potência máxima. Feito em fibra de carbono, o chassis que tinha 12 partes, passa agora a ter 13.

Quanto à sua mecânica, o Arash AF10, deixa de vir equipado com o motor V8 7.0 que é utilizado pelo Corvette Z06, passando a utilizar um sistema híbrido com cinco motores, ou seja, quatro motores eléctricos que funcionam em conjunto com um motor a gasolina. Cada um dos motores eléctricos, debita 299cv de potência máxima. Estes motores eléctricos estão acoplados a um potente motor V8 Cruciform naturalmente aspirado tem um compressor de formato compacto instalado dentro das duas bancas de cilindros em V, debitando 912 cv de potência máxima.

Acoplado a este motor, temos uma caixa de velocidades manual de seis relações e cada um dos motores eléctricos, que são alimentados por baterias de iões de lítio com 32 kWh, têm uma transmissão cada, de duas relações.

No entanto, Arash AF10 pode ser disponibilizado com caixa manual ou automática com pastilhas de controlo no volante.

O Arash AF10, apresenta um conjunto de elementos aerodinâmicos específicos, ou seja, uma asa traseira proeminente, uma asa dianteira ajustável e jantes com porca central em magnésio, além de duas portas de abertura electro-hidráulica. A sua suspensão é hidráulica, que permite elevar 15 cm em altura.

De tracção integral e com 2080 cv de potência máxima, o Arash AF10, só precisa de 2,8 segundos para acelerar dos 0 a 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 322 km/h.

Gostava de ter um na sua garagem?

Quem não gostaria? Mas, o problema está no preço, isto porque o Arash AF10 irá rondar os 1,3 milhões de euros.

Video Galeria

Vídeo

Leave a Reply

Exit mobile version