Apple Car últimas novidades do gigante tecnológico americano

A Apple revela novidades sobre seu possível carro autónomo

Apple Car últimas novidades

Apple Car últimas novidades do gigante tecnológico americano. A Apple revela novidades sobre seu possível carro autónomo.

Ainda que de uma forma muito secreta, o projecto Apple Car sempre é para vingar. E, desde que o gigante americano anunciou que ia entrar no mercado dos carros inteligentes, muitos foram os que começaram a fazer poupança esperando um dia poder comprar o seu carro.

O silêncio por parte da gigante tecnologia acerca do Apple car, já leva algum tempo. Mas, a Apple revelou mais detalhes sobre o que está a criar.

As informações foram avançadas pelo director de pesquisa de inteligência artificial, Ruslan Salakhutdinov, que na semana passada fez uma apresentação. Nessa apresentação revelou tudo o que a “equipa de condução autónoma” (autonomous driving team) andou a criar.

Algumas das revelações não são propriamente uma revelação, uma vez que não são novidade entres os veículos autónomos. No entanto, outras mostram que a Apple está trabalhar duro para entrar no mercado com uma palavra a dizer.

Novidades do Apple Car

A Apple criou um sistema que usa câmeras a bordo para identificar objetos. Mesmo em situações difíceis, como por exemplo, quando gotas da chuva estiverem a cair sobre a lente das camaras.

Relativamente ao reconhecimento proporcionado pelas câmeras, estas podem estimar a posição de um peão. Consegue-o fazer, mesmo que este esteja escondido por um carro estacionado.

Desenvolveram a função de ser possível dar diferentes direções aos veículos através da localização e mapeamento simultâneos. Criação de mapas 3D com mais detalhe, graças aos sensores presentes no carro e a tomada de decisão em situações de vida ou morte, (por exemplo, um peão que se atravessa na frente do seu carro).

Como comercializar as tecnologias

Ainda não se sabe como é que a Apple irá comercializar estas suas tecnologias. No momento, o seu objetivo imediato é a criação e implementação de comboios autónomos. Estes irão circular no campus da empresa em Silicon Valley, transportando os seus colaboradoes.

Sabe-se que a Apple já conseguiu a licença para testar os seus veículos autónomos  na rua junto ao DMV da Califórnia.

Incógnita prevalece

A incógnita prevalece. A Apple não confirma, nem diz que não, se vai ou não fabricar os Apple Car. Esta sua posição levanta uma questão. Será que a Apple está a criar estas tecnologias para as vender à Tesla e outras marcas? Vamos continuar a escutar o imenso silêncio que a Apple continua a fazer em torno deste, para já, projecto.