Alfa Romeo 4C La Furiosa

Alfa Romeo 4C La Furiosa

Alfa Romeo 4C La Furiosa. A marca italiana revelou no Salão Automóvel do Dubai, mais uma uma obra de arte, o Alfa Romeo 4C “La Furiosa”.

Trata-se de uma edição muito especial e teve a colaboração directa da Garage Italia Customs de Lapo Elkann, neto de Gianni Agnelli. A marca italiana Alfa Romeo, decidiu revelar esta edição especial no Salão Automóvel do Dubai.

Com o objectivo de apelar ao sentido desportivo, muito característico dos modelos italianos, o elegante desportivo distingue-se por apontamentos muito específicos, quer ao nível do Design de interior, quer ao nível do Design de exterior.

Quanto ao Design de exterior, o Alfa Romeo 4C “La Furiosa, revela um tejadilho feito em fibra de carbono e de cor preta. A carroçaria ostenta um fabuloso e glamoroso vermelho Accursio mate. Tendo em conta que o vidro traseiro é transparente, o que permite ver a mecânica do carro e a pensar nesta vantagem o motor foi coberto pelo mesmo vermelho Accursio mate.
De realçar também, outros apontamentos em fibra de carbono vermelho, as jantes especiais de 18” com acabamento em dourado e as pinças de travão salientam a marca Alfa Romeo em cor branca.

Quanto ao Design de interior, o destaque vai para os materiais utilizados, revestimentos luxuosos, todos em Alcântara vermelha, aplicados nos painéis das portas, no painel de instrumentos, na consola central e os pilares “A”. Os bancos, também foram alvo de especial atenção, estes são perfurados e forrados a Alcântara preta e no chão, encontram-se tapetes especiais, concebidos especialmente para o 4C “La Furiosa”. O volante, órgão que define muito o espírito de um automóvel, no caso do 4C “La Furiosa”, foi construído com materiais de topo e acabado a duas cores.

Quanto aos motores utilizados, a marca vai continuar a utilizar o bloco 1.75 turbo de quatro cilindros com 240 cv de potência e um binário máximo de 350 Nm. Ao motor, foi acoplado a uma transmissão de dupla embraiagem que ajuda muito nas acelerações. O 4C “La Furiosa” só precisa de 4,5 segundos para fazer os 0 aos 100 km/h e consegue atingir uma velocidade máxima de 258 km/h.

Booking.com