Menu
in

Acidentes de viação! Como conseguir o Auto de polícia mais barato

Ter um acidente de viação é algo que para além de muito chato é burocraticamente complicado de resolver, principalmente quando as companhias de seguros querem complicar o que é fácil de resolver.

São muitas as tarefas que vai ter de realizar, desde ver se há ou não feridos, sinalizar os carros, tirar fotografias ao local do acidente, chamar a policia, colher os dados dos testemunhas se os houver, preencher as declarações amigáveis, entre muitas outras coisas, que já foram explicadas no artigo “Acidentes de viação! Sabe como proceder com as oficinas e companhias de seguros?”.

Mais tarde, há que entregar as declarações nas respectivas companhias de seguro, juntando toda a documentação necessária. Entre os diversos documentos, existe o “Auto de Policia”. Este, normalmente é levantado e pago pela companhia de seguros, tal como explicamos no artigo, “Acidentes de viação e Autos de Polícia! Quem é que deve assumir o custo?“.

Contudo, quando as companhias de seguros complicam a resolução de problemas, é sempre bom que os intervenientes do acidente possam possuir uma cópia desse Auto de Polícia. Estar na posse deste Auto de Polícia é bom não só porque, ficam com um documento descritivo do acidente, bem como, podem verificar se o mesmo está ou nem feito, isto é, se os dados que o Auto de Polícia apresenta estão correctos e condizentes com a verdade.

Quanto ao custo do Auto de Polícia, este se for levantado na esquadra,  irá ter um custo de aproximado de 80€. Mas, o Automoveis-Online soube que se fizer o pedido na esquadra para que lhe enviem o Auto de Polícia por e-mail, o custo baixa para os apenas 12,24€.

Isto posto, vamos juntar uma cópia desse documento, que é igual ao que tem de pedir, preencher e entrega-lo na esquadra que está com o processo de sinistro e juntar uma cópia do documento de identificação pessoal do titular do carro ou do tomador do seguro. Não se esqueça de colocar o email para onde quer receber o respectivo Auto de Polícia.

Para imprimir este documento clique em, Auto de Polícia e depois execute no seu teclado o seguinte comando Ctrl + P . Vai-lhe abrir a janela de impressão e é só imprimir.Auto de policia

 

Leave a Reply

Exit mobile version