O piloto Robert Kubica no Rally du Var em França, voltou a chamar atenção de todos ao ser o protagonista de mais um acidente. Tudo parecia correr muito bem até porque Kubica dominava a prova de forma concludente com uma vantagem superior a cinco minutos. Mas, as coisas acabaram por correr mal.
Aquele que chegou a ser considerado como uma das maiores promessas da Fórmula 1 e depois de alguns azares, Kubica está disposto em recuperar o mais rapidamente possível o ritmo competitivo e foi este seu objectivo que levou Kubica a participar em Ralis neste regresso à competição depois do grave acidente que sofreu no Rali de Andorra, no início do ano.
Tudo aconteceu durante o Rally du Var, onde Kubica corria e com uma vantagem muito considerável sobre o seu concorrente directo. Mas, apesar dessa vantagem, Kubica nunca tirou o pé do acelerador e, no domingo, perdeu o controlo do seu Citroën C4 WRC, numa curva apertada.
O seu carro acabou por cair numa vala com cerca de 15 metros de altura e acabou por incendiar. Felizmente, os ocupantes da viatura, Kubica e seu navegador, não sofreram quaisquer ferimentos.
Veja o vídeo onde o acidente aconteceu e onde o carro de Kubica caiu.