in

Abasteça o seu carro em casa

Abasteça o seu carro em casa

Sistema ReCharge da Volvo

As questões dos combustíveis fósseis “Petróleo”, mas principalmente as questões que se prendem com o ambiente. Assim são muitas as marcas que se encontram a desenvolver soluções menos poluentes, a exemplo disso são as soluções Híbridas.

Depois de analisar algumas soluções o Automoveis-Online apresenta o Concept da Volvo “ReCharge Concept”.

A canalizar uma parte bem considerável do investimento, cerca de 1200 milhões de euros, a Volvo aposta forte na área de I&D (Investigação & Desenvolvimento), para a criação de soluções de mobilidade sustentada.

volvo c30 hybrid

A nova proposta eléctrica da marca sueca Volvo, prevista para comercialização em 2012. Esta solução prevê a possibilidade de carregar as baterias do automóvel às tomadas eléctricas de sua casa.

Esta solução Híbrida encontra-se em fase avançada de testes, esta nova solução encontra-se apoiada no novo motor de cinco cilindros turbo diesel D5 com 205cv, com sistema “Start & Stop”, que transmite a potência ao trem dianteiro, encontrando-se equipadas com um motor eléctrico cada, estão as rodas traseiras.

volvo electrico recharge  amostra do sistema

A autonomia máxima quando utiliza só a energia eléctrica é de 100 Km, assim o ReCharge  Concept utiliza quatro motores eléctricos, um em cada roda, alimentados por electricidade que pode ser resgatada num qualquer sitio, bastando esse sitio estar equipado com tomadas eléctricas iguais às que temos em casa. Assim esta autonomia satisfaz a maioria dos consumidores Europeus e americanos.

volvo electrico recharge

Como medida de resposta às necessidade pontuais, com as de viagens mais longas, este produto agrega um motor de quatro cilindros  cuja a função é recarregar as baterias.

Volvo ReCharge Concept

Leva cerca de três horas a obter a carga completa, isto a carregar completamente, tem uma autonomia prevista para 100 km. Com uma aceleração dos 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos, e permite atingir a velocidade máxima de 160 Km/h.

volvo recharge sistema de motores eléctricos

O responsável pela área de Investigação e Desenvolvimento, Magnus Jonsson, garante que, quando utilizado exclusivamente no modo eléctrico, os custos de utilização são, em média 80% inferiores aos motores de combustão normal.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 + 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Novo sistema de portas para carros

Fantástico, estacionar nunca foi tão fácil