in

Marcas de automóveis. Sabe qual é o top 10 das mais valiosas do mercado?

Vai comprar carro? Então faça um bom investimento comprando a marca com o melhor valor no mercado?

Marcas de automóveis. Sabe qual é o top 10 das mais valiosas do mercado? Vai comprar carro? Então faça um bom investimento comprando a marca com o melhor valor no mercado?

Não lhe vamos dar nenhuma dica importante no sentido de o ajudar a comprar bem o seu novo automóvel. Hoje vamos falar nas listas das 10 marcas mais valiosas do mundo do sector automóvel.

Na hora de comprar um automóvel, são muitos os aspectos que tem de ter em conta, um deles é sem dúvida o valor de cada marca. Quanto mais valiosa for, melhor. Segundo o relatório divulgado pela famosa revista Forbes, para as marcas de carros mais valiosas do mundo em 2016, revelou que a germânica Volkswagen perdeu aproximadamente 5% do seu valor, em resultado do escândalo das emissões em que se viu envolvida. Verificou também que os grandes construtores americanos têm vindo a perder terreno para a Europa e o Japão.

Deixamos-lhe a lista do top dez das marcas de automóveis mais valiosas do mundo em 2016.

1. TOYOTA

Valor: $42,1 mil milhões

A nipónica Toyota, continua a crescer muito. Face ao ano passado, a Toyota teve um crescimento global de cerca de 11%. A Toyota apesar dos seus 100 anos é uma das maiores do mundo, a julgar pelo valor das suas receitas.

2. BMW

Valor: $28,8 mil milhões

É quase escandalosa a diferença de valor entre o primeiro para o segundo classificado desta lista. Os valores, mostram bem a estabilidade que a Toyota tem neste particular.

Em segundo lugar, está a germânica BMW, que já fez os seus 100 anos de existência. A BMW face ao ano anterior cresceu cerca de 4%.

3.  MERCEDES-BENZ

Valor: $26 mil milhões

O terceiro lugar fica na Alemanha, nas mãos da Mercedes-Benz. No entanto, a Mercedes cresceu face ao ano anterior, muito mais que a BMW, cerca de 16%. Poder-se-á dizer que os alemães estão bem servidos de industria automóvel, isto porque, mais abaixo na lista, vamos encontrar outras marcas de automóveis alemãs.

4. HONDA

Valor: $25,2 mil milhões

Mais uma marca nipónica, desta vez é a Honda, que cresceu cerca de 8%, em comparação com o ano anterior. De chamar atenção para o facto de que a Honda, ter sido a primeira marca Japonesa a ter uma vertente de luxo, a Acura.

6. AUDI

Valor: $14 mil milhões

Voltamos para a Alemanha, com a Audi que teve um crescimento de 10% face ao ano anterior.

6. FORD

Valor: $12,1 mil milhões

Ford com 112 anos de idade, é a primeira marca americana nesta lista de marcas valiosas. A Ford, face ao ano anterior, apresentou um crescimento de 12%.

7.  CHEVROLET

Valor: $9,8 mil milhões

Segue-se a segunda marca americana, a Chevrolet com 104 anos de existência.

8. LEXUS

Valor: $9 mil milhões

Voltamos ao Japão e à casa da Lexus, que apresentou um crescimento de 13% em relação ao ano passado. É uma marca de carros de segmento Premium.

9. PORSCHE

Valor: $8,3 mil milhões

Mais uma marca germânica. Esta claramente num segmento que só está ao alcance do bolso de alguns. E mesmo assim, a Porsche é a marca que de todas as que aqui apresentamos, maior crescimento teve, ou seja, face ao ano passado, cresceu 18%.

10. NISSAN

Valor: $8,2 mil milhões

Por fim, temos mais uma marca oriunda do Japão, a Nissan. Que em termos de valor, apresenta números semelhantes aos da Porsche e face ao ano anterior cresceu 13%.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nine − 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Veículos importados usados pagam imposto ilegal

Mazzanti Evantra Millecavalli sob o código EV-R