in

Vai viajar no estrangeiro? Existem algumas “regras” no trânsito local que deve saber

Vai viajar no estrangeiro? Existem algumas “regras” do trânsito local que deve saber. Embora o Código de Estrada seja universal, existem particularidades de cada país que deve ter em conta, para evitar alguns dissabores.

Por outro lado, é importante perceber que aquilo que em alguns países é proibido, noutros não é, chegando mesmo a ser ridículo.

Mas, o melhor mesmo é ver a lista que aqui lhe deixamos e estamos certos que vai ficar surpreendido com algumas dessas particularidades, algumas delas surrealistas.

Costa Rica

Pode beber enquanto conduz, desde que mantenha uma mão no volante e o álcool no sangue não seja superior a 0,75%, sendo que neste caso, a multa dá direito a prisão.

Chipre

Comer ou beber, mesmo que seja água, enquanto conduz é proibido e a multa é de 85 euros.
Retirar as mãos do volante enquanto conduz também é punível com coima.

Rússia

Circular com o carro sujo dá multa de 2000 rublos (40 euros).

Alemanha

Ficar sem combustível na Autobahn, a conhecida auto-estrada sem limites de velocidade, e parar desnecessariamente é considerado crime.

Espanha

Usa óculos? Então fique a saber que, para além do par de colete reflector, o triângulo de sinalização, jogo de lâmpadas de iluminação extra, deve ter também um par suplente de óculos suplentes.

Suécia

É obrigatório circular sempre de faróis acesos. Mesmo na altura do ano em que o sol nunca se põe.

França

Os condutores de carros e velocípedes devem ter sempre consigo um teste do balão para o realizarem, sempre que acharem necessário. A sua ausência implica uma multa de 11 euros, embora a sentença normalmente fique adiada é melhor não arriscar.

Japão

O condutor do veículo em que circula está bêbado? Saiba que deixar-se conduzir por um condutor embriagado é punível por lei.

EUA (Estado do Alabama)

É ilegal conduzir vendado! Regra esta que não deixa de ser surpreendente, uma vez que normal as pessoas conduzirem vendadas.

Boa viagem e conduza com segurança!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 + sixteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Audi Q. Qual é o próximo elemento da família Q

Motor rotativo Wankel com turbo