Shelby GT350R ganha prémio inovação

O esplendoroso Mustang Shelby GT350R recebe o Popular Science Best of What’s New Award

Shelby GT350R ganha prémio inovação

Shelby GT350R ganha prémio inovação. O esplendoroso Mustang Shelby GT350R recebe o Popular Science Best of What’s New Award.

Agora, esta versão mais desportiva do novo Mustang, o Shelby GT350R,  acaba de conquistar um prémio de inovação.

Lembram-se do famoso Mustang que participou no filme, Gone in Sixty Seconds. Filme em que Nicolas Cage foi a par desse Shelby o protagonista principal? Aclamado por Nicolas Cage de, Leonor, esse Shelby de 1967, hoje deixaria qualquer um com “água na boca”.

Do novo Shelby GT350R, chegam confirmações de que se trata de um modelo muito moderno. Sendo que nele estão agregadas algumas das mais recentes tecnologias que existem no mundo automóvel.

Uma dessas tecnologias, podem-se encontrar nas suas imponentes jantes de 19 polegadas. Isto porque, foram produzidas num compósito misto de carbono e alumínio. Este compósito tem a componente de ser extremamente leve e acaba de conquistar o prémio “Popular Science Best of What’s New Award”, na categoria de automóveis.

Para se ter uma noção, cada uma destas jantes consegue ter menos sete quilos do que teria uma jante de tamanho equivalente totalmente produzida em alumínio. As jantes usam uma tecnologia de isolamento térmico semelhante à que a NASA usa no space shuttle. Fantástico não?

Foto Galeria

Booking.com