iCar ou Apple Car para em 2019

iCar ou Apple Car para em 2019

iCar ou Apple Car para em 2019 é a informação que foi adiantada pelo The Wall Street Journal, que cita fontes ligadas ao projecto do «Apple Car», que referem já haver data para a apresentação do carro eléctrico da Apple: 2019.

O projecto pensado por Steve Jobs e que internamente é denominado como “projecto Titan” e trata-se de um veículo eléctrico mas, não deverá ser totalmente autónomo, tal como avançou o The Wall Street Journal, que refere que o modelo da Apple irá precisar de ser conduzido por um ser humano.

Para desenvolvimento deste projecto, a Apple conta já com 600 pessoas e deverá triplicar em breve, o que demonstra que a Apple está decidida a lançar algo de diferente e completamente fora da sua principal área de negócios.

O ano de 2019 é a data que é mencionada num documento interno a que o Wall Street Journal teve acesso, algo que no tempo de Steve Jobs, seguramente não teria acontecido, tudo ficava guardado nos segredos dos deuses. Mas, as mesmas fontes admitem que, dada a complexidade de criar um automóvel de raiz, este limite temporal poderá ter de ser adiado.

O que por agora parece ser garantido é que o Apple Car não se “conduz sozinho”. O objectivo será concorrer com a Tesla e não tanto com a Google, que trabalha em sistemas autónomos de condução.

Booking.com