Carros eléctricos. França pagará 10 000 Euros para quem trocar seus carros antigos por veículos elétricos

Incentivos fiscais para a compra de carros eléctricos em frança

Carros eléctricos. França pagará 10 000 Euros para quem trocar seus carros antigos por veículos elétricos

Carros eléctricos. França pagará 10000 Euros para quem trocar seus carros antigos por veículos eléctricos. Este foi o incentivo financeiro que o governo francês encontrou para reforçar as suas políticas ambientais para o sector automóvel.Assim, conseguir um veículo eléctrico em França pode render algum dinheiro, desde que você tenha um carro velho que consuma muito combustível.

O governo francês está a implementar um novo incentivo que compensa e muito financeiramente os proprietários de veículos diesel e que tenham 13 anos ou mais e que os queiram trocar para um veículo totalmente eléctrico ou híbrido plug-in.

A campanha vem do Ministério da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia, e tem por objectivo identificar os carros mais velhos, que são responsáveis por uma percentagem desproporcionada de emissões de gases com efeito de estufa.

O incentivo que o governo francês chama-se, “prémio de conversão” e está disponível para qualquer cidadão da nação que pretenda trocar o seu velho carro diesel com 13 ou mais anos, por um veículo completamente eléctrico ou híbrido plug-in, ou seja, que funcione com energia limpa.

O valor deste incentivo está dividido em duas parcelas distintas, o montante de bónus ecológico e o montante de reconversão. No caso de aquisição de um veículo totalmente eléctrico com a entrega de um carro velho a diesel com 13 ou mais anos para ser abatido, o valor total da ajuda chega aos 10.000€. Mas, se o veículo for híbrido plug-in, o valor do incentivo fica-se pelos 6.500€, tal como exemplifica a imagem aqui representada.

Vignette-10Actions_TableauVehicule_510x448

Em Portugal, bem que se podia aplicar a mesma medida e ajudar os fabricantes nacionais de carros eléctricos, como é o caso do Veeco, veículo eléctrico e 100% de fabrico português.

veeco-2