A mítica Renault 4L! Lembram-se dela? Poderá voltar!

A mítica Renault 4L! Lembram-se dela? Poderá voltar!

Sim é verdade, ninguém está com um surto de loucura. Está-se a pensar no regresso da mítica Renault 4L mas em versão inovadora.

Está surpreso? Então prepare-se que vai ficar mais. A ser produzida, esta versão é eléctrica.

É o Designer francês Charlie Nghiem que está a trabalhar no projecto com a marca francesa naquilo que será uma verdadeira revolução para a indústria automóvel e da energia.

New Renault 4lectric profile view

 

É mesmo fantástico este projecto, o novo modelo irá chamar-se Renault 4Lectric. Mas, fantástico porquê? É efectivamente a pergunta que o leitor pode colocar. Mais uma vez peço que se prepare para a notícia. Pois, este projecto a correr bem, prevê que a Renault 4Lectric possa produzir mais energia do que consome.

New Renault 4lectric front view

 

Este novo modelo da marca Francesa irá seguir a mesma tendência do mercado dos compactos, a 4Lectric utiliza a energia solar e a energia cinética das travagens para efeitos regenerativos. No entanto, este automóvel terá a capacidade de partilhar energia também com a comunidade, armazenando a energia que não utiliza, através de uma segunda bateria.

New Renault 4lectric rear view

 

O veículo virá equipado com um interface integrado, que por sua vez vai ajudar a distribuir e partilhar a energia solar armazenada, podendo fazê-lo quando ligado a uma estação de carregamento. Para além disso, esta 4L terá ainda sensores que transformam o calor em energia, produzindo muito mais energia do que a que realmente consome.

New Renault 4lectric font quarter view New Renault 4lectric interior view

 

Booking.com
  • Quero comprar 4 logo que esteja disponível

    • helder cunha

      A nova Renault 4 L será sempre bem vinda 🙂 🙂 🙂

      A gasolina ou gasoleo mas visto ser electrica esta deverá ter no minimo 6 horas de autonumia.
      As novas baterias penso que não tera esse tempo de duração na minha opinião deve de começar haver troca de baterias nos postos de abastecimento.
      Já estou mesmo a ver o pessoal numa viagem de Lisboa ao Porto parar 2 vezes em fila de espera para as carregar.

  • luis catarino

    já era sem tempo terem uma ideia óptima

    eu tenho uma 4l tl
    uma descapotável está indenteficada de 4l st
    e uma 4 F