Problema nos airbags afeta um milhão de Toyotas

Toyota chama um milhão de carros à oficina devido a problema de airbag

Problema nos airbags afeta um milhão de Toyotas

Problema nos airbags afeta um milhão de Toyotas. Toyota chama um milhão de carros à oficina devido a problema de airbag.

Mais uma vez um problema nos airbags leva, o construtor nipónico, Toyota, a chamar para uma revisão especial  mais de um milhão de automóveis em todo o mundo. Tudo por causa de um problema nos airbags. O problema é que os airbags podem inflar sem haver um choque ou não funcionar em caso de acidente.

Só nos EUA vão ser chamados a esta revisão especial 17.000 automóveis. Os modelos abrangidos pelo Recall temos os Scion xA, fabricados entre 2004 e 2006.

Para o Japão, Europa e resto do mundo os modelos abrangidos são o Toyota Isis, Avensis, Avensis Wagon, Allex, ist, Wish, Corolla, Corolla Spacio, Corolla Verso, Corolla Fielder, Corolla Runx e Sienta.

Os veículos foram construídos entre junho de 2002 e junho de 2015.

O construtor japonês informou que o problema reside nos circuitos e que estes podiam danificar as ligações. Em consequência os airbags desactivam-se juntamente com os pré-tensores dos cintos de segurança. Também pode fazer com que esses sistemas fossem acionados inadvertidamente.

A Toyota informou ainda que os concessionários vão proceder à substituição da unidade de controlo do airbag sem custos para proprietários e estes vão ser notificados em dezembro.