Honda. Nova morte por explosão de airbag

Honda. Nova morte por explosão de airbag

Honda. Nova morte por explosão de airbag, o mecanismo projetou fragmentos metálicos na direção da vítima.

A marca nipónica, Honda, tornou público a ocorrência de nova morte de um passageiro em consequência da explosão de um airbag, aumentando assim o número total de mortos para sete. Este assunto obrigou a que a Honda mandasse chamar às oficinas, milhões de veículos, um recall para correção do problema.

O construtor nipónico, Honda, confirmou na passada segunda-feira a morte de mulher no estado do Louisiana, nos Estados Unidos. Tudo aconteceu depois do mecanismo do seu Honda Civic, de 2005, ter rebentado e ter projetado fragmentos metálicos na sua direção.

A confirmação surgiu depois de a unidade da Honda nos Estados Unidos ter informado a Administração Nacional de Segurança e Tráfego nas Autoestradas da morte da mulher, na sexta-feira.

Esta notícia vem agravar ainda mais a crise em que já se encontrava a empresa produtora de airbags, Takata, que no mês passado levou a que 34 milhões de veículos fossem chamados às oficinas.

Para além das marcas, Toyota, Ford, General Motors, Nissan e BMW a Honda é o fabricante mais afetado por este problema e como consequência, vai esta semana vai nomear um novo presidente.

Booking.com