Será uma resposta da Google à Apple? Sistema operativo Android equipa novos carros Audi.
É com alguma naturalidade que se vê a entrada de empresas como a Google, Apple e Microsoft entre outras no apetecível mercado automóvel.
Se há alguns anos, estas empresas lutavam por outros mercados, com as actuais inovações é perfeitamente normal que algumas empresas se comecem a posicionar face a alguns construtores de automóveis.
Nesse sentido, a gigante Google e a Audi devem vir anunciar durante esta semana uma parceria que terá como objectivo a implementação do sistema operativo Android nos automóveis do gigante alemão. Sendo que o software seria aplicado num sistema de informação e de entretenimento que alguns modelos de veículos vão suportar.
O anúncio desta parceria está reservado para a a Consumer Electronic Show. Segundo o “The Wall Street Journal”, existem outras empresas envolvidas, entre elas a Nvidia, para que o Android se possa tornar também uma parte integrante do sector automóvel.
Esta parceria pode ser melhor para a Audi do que propriamente para a Google, uma vez que o objectivo passa por querer passar a mesma experiência Android, ou seja, suportar os serviços como o YouTube, Google Maps, Play e Music, num carro. Por ano são vendidos cerca de 80 milhões de veículos ligeiros, um vasto segmento que ainda pode ser explorado pelas grandes tecnológicas.
Há relativamente pouco tempo, a Audi anunciou a implementação de tecnologia 4G em alguns dos seus veículos e pode vir a apresentar na CES carros de condução autónoma – uma área onde a Google também se tem especializado.
Será que se pode entender esta muito provável parceria, uma resposta da Google à Apple ou a Audi à BMW? Isto porque, a BMW efectivou uma parceria com a Apple para que o iOS venha a ser integrado em alguns modelos de automóveis.
A BlackBerry é outra empresa que também está nesta guerra e através do QNX, um software baseado em Unix e que dá vida ao BlackBerry 10, está a explorar uma parceria com a marca de luxo Bentley.
Comments
Loading…