in

WTCC, 45º Circuito Internacional de Vila Real

WTCC, 45º Circuito Internacional de Vila Real

WTCC, 45º Circuito Internacional de Vila Real, prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) vai-se realizar nos dias 10, 11 e 12 de Julho. Tendo em conta que se trata de um evento de elevada projeção internacional e nacional, este obriga a um exigente e contínuo empenhamento de efetivos policiais, em prol da Segurança Pública. Por este motivo a Polícia de Segurança Pública emitiu um nota de imprensa que reporta os condicionamentos de trânsito para este evento.

Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real, haverá condicionamentos de trânsito em diversas artérias da cidade, nomeadamente:

Do Dia 06 – Segunda-feira , entre as 00H00 e as 24H00 nas seguintes artérias:

– Avenida da Europa, no sentido Rotunda de Codessais – Nó de Abambres;

– Rua Ator Ruy de Carvalho;

– Rua Manuel Fernandes;

– Alameda de Grasse, no troço compreendido entre a Avenida João Paulo II/ Rua Ator Ruy de Carvalho e a Rua Baden Powel.

– A partir das 10H00 é implementado o sentido único de circulação (no sentido das corridas de automóveis), exceto transportes públicos urbanos, entre a rotunda do Boque e o cruzamento da Rua Casimiro de Oliveira com a Rua Nossa Senhora de Lourdes, de modo a permitir a execução dos trabalhos relacionados com a montagem do circuito. Este condicionamento de Trânsito vigorará até ao último dia das provas automóveis.

Dia 08 – Quarta-Feira

Entre a 00H00 e o último dia das provas automóveis será condicionado o estacionamento e encerrado o trânsito nas seguintes artérias:

– Alameda de Grasse, no troço compreendido entre a Avenida João Paulo II/ Rua Ator Ruy de Carvalho e a Avenida da Europa (Rotunda Mcoutinho);

– Avenida João Paulo II, no troço compreendido entre a Alameda de Grasse e a Rua da Carreira Longa.

Entre as 10H00, deste dia, e as 19H00 do dia 13 de Julho será encerrado o trânsito nas seguintes artérias:

– Avenida Carvalho Araújo na zona de inversão de sentido de marcha, junto à Pastelaria Gomes;

– Avenida Carvalho Araújo na zona de inversão de sentido de marcha, junto à Agência da Caixa Geral de Depósitos

Dia 09 – Quinta-Feira

Entre a 00H00 e o último dia das provas automóveis será condicionado o estacionamento e encerrado o trânsito nas seguintes artérias:

– Rua Diogo Dias Ferreira, a partir da Rua Dr. Manuel Cardona (entrada lateral da GNR);

– Complexo de Codessais.

Entre as 17H30 e as 24H00 será encerrado o trânsito e é proibido o estacionamento na Avenida Carvalho Araújo no troço compreendido entre a Rotunda (Exclusive) e o Largo de Camões, exceto a veículos de moradores e serviços com acesso direto através da Avenida. Serão criados lugares de estacionamento, na Rua D. Pedro de Castro, para Táxis.

Dias 10, 11 e 12 – Sexta-Feira, Sábado e Domingo

– Condicionamento de estacionamento e encerramento ao trânsito, entre as 07H00 e o final das provas automóveis nas vias afetas ao circuito automóvel para a realização das provas desportivas.

– Durante a realização das provas de automóveis será permitida a circulação nos dois sentidos na Avenida da Universidade, no troço compreendido entre a rotunda da Ford e a Rua da Escola da Araucária.

Nos dias 10 e 11 entre as 17H30 e as 04H00 (do dia seguinte) e no dia 12 entre as 17H30 e as 23H00, será encerrado o trânsito e é proibido o estacionamento na Avenida Carvalho Araújo no troço compreendido entre a Rotunda (Exclusive) e o Largo de Camões, exceto a veículos de moradores e serviços com acesso direto através da Avenida.
Serão criados lugares de estacionamento, na Rua D. Pedro de Castro, para Táxis.

Informamos ainda que serão criados Parques Automóveis nas entradas da cidade de Vila Real para estacionamento dos veículos, onde estarão disponíveis transportes públicos que farão as ligações até ao Circuito Automóvel. Os visitantes deverão, assim, privilegiar o estacionamento das viaturas nos seguintes parques:

• Monte da Forca, que servirá a entrada de quem utiliza o IP4 sentido Porto/Vila Real;

• Zona Industrial e Universidade, que servirá quem vem da Régua e Sabrosa;

• Parque Junto do Hipermercado “Continente”, que servirá quem vem da entrada norte, Vila Pouca de Aguiar/Bragança (Via IP4);

Prevê-se uma forte adesão de pessoas e, consequentemente, alguma dificuldade na circulação de viaturas automóveis, devendo os cidadãos privilegiarem a utilização de transportes públicos.

Conselhos da PSP:

– Verifique se deixou o veículo estacionado de forma a permitir a circulação rodoviária de veículos pesados e de emergência.

– Verifique se deixou o veículo trancado e não deixe valores à vista no seu interior;

– Não ostente ou transporte objetos valiosos, ou quantias monetárias elevadas;

– Transporte a mala sempre fechada e junto à parte frontal do corpo e com os objetos mais importantes.

– Esteja particularmente atento nos grandes aglomerados de pessoas e preferencialmente acompanhado/a.

– Acate com total disponibilidade as ordens dos Polícias, seja um órgão facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;

– Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone:

Comando Distrital da PSP de Vila Real – telf: 259330240

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real, através de um esforço exigente e coordenado de meios humanos, irá estar presente com várias valências policiais, nomeadamente, Trânsito, Investigação Criminal e Ordem Pública, promovendo uma forte visibilidade e uma aposta na prevenção e proatividade, A PSP adotará as medidas de segurança julgadas mais convenientes, para que todo o evento decorra com normalidade.


Fonte: PSP

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven + 12 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

New RENAULT TALISMAN front live trace view 2015

Renault Talisman

Tudo sobre o Transporte de crianças no automóvel