Volvo Verde! Carregamentos de bateria sem fios em duas horas e meia

Carros eléctricos! Carregamentos de bateria sem fios em duas horas e meia

Volvo Verde! Carregamentos de bateria sem fios em duas horas e meia.

Mais uma vez a Volvo na vanguarda da tecnologia. Desta vez, a marca sueca realizou com sucesso um ensaio público, tratou-se de um abastecimento de um carro movido a energia eléctrica. Para muitos dos leitores, carregar um carro eléctrico é algo de vulgar, mas, se lhe dissermos que esse carregamento foi efectuado sem recurso aos fios, ou seja, para o fazer recorreu à tecnologia “Wireless”.

O modelo testado foi o Volvo C30 eléctrico. O sistema baseia-se no de carregamento por indução, usa das placas que emitem e recebem um campo electromagnético e que convertem em electricidade.

No entanto, a primeira a fazer o teste foi a Volvo, mas, não é a única a fazê-lo, existem outras marcas a explorar esta tecnologia, como é o caso da Infiniti.

Mas, no caso da marca sueca, o seu teste incorporou uma placa de indução colocada no chão, enquanto a segunda placa se encontra no carro capta o campo electromagnético para o converter em energia eléctrica.

O modelo C30 só precisou de estacionar sobre a placa para dar início ao carregamento. O evento aconteceu na Bélgica e o C30 só precisou de duas horas e meia para concluir o carregamento total das suas baterias.

volvo-carregamento-de-baterias-via-wireless