Volvo só vai fabricar carros com motorizações eléctricas

A pensar no ambiente e na tendência de mercado a Volvo só vai produzir veículos eléctricos e híbridos

Volvo só vai fabricar carros com motorizações eléctricas

Volvo só vai fabricar carros com motorizações eléctricas. A pensar no ambiente e na tendência de mercado a Volvo só vai produzir veículos eléctricos e híbridos.

A Volvo anunciou que a partir de 2019, os seus automóveis serão sempre equipados com motorizações eléctricas.

É um facto que a tendência actual do mercado está orientada para os veículos de “energia verde” e os carros eléctricos são efectivamente aqueles que mais procura estão a ter.

Neste sentido, a marca Sueca pretender ser o primeiro construtor de automóveis a adotar soluções elétricas em todos os seus modelos. Assim, a Volvo vai passar a fabricar apenas três tipos de veículos daqui a dois anos. Sendo que todas as soluções vão ter motricidade elétrica.

Produção

Desta forma, o construtor Sueco irá produzir automóveis equipados com, motor exclusivamente elétrico, híbridos plug-in com motorização mista com motor a gasolina ou eléctrico com baterias carregáveis nas tomadas elétricas. E os híbridos cuja energia é produzida internamente por um pequeno motor a gasolina.

Para, Hakan Samuelsson, presidente executivo da Volvo, esta decisão marca um momento importante na história da industria automóvel mundial. Isto porque marca o fim dos veículos exclusivamente movidos por motores a combustão.

Um dos objectivos confirmados pelo responsável da marca Sueca é o de vender um milhão de veículos eléctricos até 2025.

Vamos ver se esta ambição vai ser o suficiente para pelo menos ombrear com a americana Tesla.

 

Booking.com