Veículos eléctricos da Volvo com mais autonomia

Os modelos eléctrico da Volvo previstos para 2019 terão baterias com 100 kWh de capacidade.

Volvo com mais autonomia nos veículos eléctricos

Veículos eléctricos da Volvo com mais autonomia. Os modelos eléctrico da Volvo previstos para 2019 terão baterias com 100 kWh de capacidade.

O construtor sueco, Volvo, está a preparar-se para apostar ainda mais nos modelos híbridos plug-in e nos elétricos.

A notícia foi avançada pela Automotive News, que citou o CEO da Volvo nos EUA. Onde o próprio adiantou alguns números preliminares dos futuros elétricos.

A nova gama de veículos eléctricos da Volvo, que ainda não possui nome e que o mesmo irá ser definido ainda este ano, vão utilizar baterias com 100 kWh de capacidade.

Lex Kerssemakers, referiu que estas baterias vão permitir mais autonomia. Ou seja, uma autonomia de pelo menos 400 km com uma única carga.

O preço destes Volvos para o mercado norte-americano, irão andar na ordem dos 35 e 40 mil dólares, ou seja, 33 e 38 mil euros.

Para a construção destes veículos eléctricos, o construtor sueco vai utilizar as mesmas plataformas que são usadas nos modelos convencionais. Plataformas essas que já vêm preparadas para “eletrificação”, nomeadamente a SPA dos Série 60 e 90 e a nova CMA que se destinará aos Série 40 elétricos.