Volkswagen «Pão de Forma» renasce em versão elétrica

Volkswagen «Pão de Forma» renasce em versão elétrica

Volkswagen «Pão de Forma» renasce em versão eléctrica. Apesar de o icónico modelo da Volkswagen nunca ter morrido, a marca germânica vai mesmo lançar uma variante eléctrico do famoso «Pão de Forma».

A Volkswagen mostrou no Consumers Electronics Show de Las Vegas, o novo monovolume eléctrico que deverá chegar ao mercado em 2018.

O Budd-e, remete-nos à memória do Volkswagen «Pão de Forma», com a particularidade de estar equipado com dois motores eléctricos, capazes de debitar, em conjunto, 306cv de potência máxima.

Este monovolume, 100 por cento eléctrico terá uma autonomia a rondar os 600 km e as suas baterias podem ser carregadas 80 por cento em apenas 15 minutos.

Com dimensões similares ao «Pão de Forma», o Budd-e é um pioneiro na nova plataforma que permite uma redução do espaço usualmente ocupado pelos motores eléctricos e baterias, denominado Modular Electric Toolkit (MEB).

Foto Galeria:

Dotado de um conjunto de soluções tecnológicas, o Budd-e possui ecrãs possíveis de controlar com gestos, tato e comandos de voz assim como, por um conjunto de câmaras que abre as portas deslizantes laterais sempre que os ocupantes traseiros se levantam para deixar o veículo.

Fique com o vídeo:

Booking.com
  • VE

    O conceito é bonito e é sem dúvida um excelente protótipo…no entanto a VW já mostrou antes umas versões mais ao estilo do Pão de Forma, mas vamos aguardar para ver.