Venda de carros com motores a combustão proibidas em 2040

Automóveis equipados com motores de combustão, as vendas serão proibidas já em 2040

Venda de carros com motores a combustão proibidas em 2040

Venda de carros com motores a combustão proibidas em 2040. Automóveis equipados com motores de combustão, as vendas serão proibidas já em 2040.

Primeiro foi a notícia de que a Renault iria abandonar o fabrico do seu motor diesel. Só o mais utilizado pela marca francesa. Depois foi o Governo Francês a querer a proibição da venda de carros equipados com os motores Renault e VW, no seguimento do caso Dieselgate.

Agora, o Governo Francês definiu que 2014 é o ano do fim das vendas de veículos equipados com motores de combustão.

Este anúncio aparece um dia depois da Sueca Volvo ter anunciado que a partir de 2019 todos os seus automóveis terão um meio de electrificação.

Foi o Ministro do Ambiente Francês, Nicolas Hulot, que fez o anúncio desta medida. O anuncio foi feito durante uma conferência de imprensa realizada em Paris. Na qual ficou também explícito o plano de não apoiar qualquer iniciativa ou projeto que conte com combustíveis fósseis.

Esta é mais uma medida que vem dar força à mobilidade eléctrica. Mobilidade esta que tem vindo a ganhar mais adeptos e peso no mercado. Por estas razões, os construtores começam agora apostar forte neste segmento.

Booking.com