in

Vai comprar carro? Então veja os defeitos que eles têm.

Vai comprar carro? Então veja os defeitos que eles têm.

Vai comprar carro? Então veja os defeitos que eles têm. Este é o primeiro de uma série de artigos onde vamos mostrar as mais comuns avarias dos carros citadinos e utilitários mais famosos.

O Automoveis-Online oferece esta preciosa informação, para que o leitor saiba  quais as avarias mais correntes em cada modelo apresentado. Esta informação visa diminuir o risco de essas avarias virem acontecer, apanhando-o desprevenido.

Citroen C3

citroen c3

Nas motorizações  Diesel 1.4 HDI 16v, deve ter cuidado com a correia de distribuição, pois a que é usada tem tendência a partir, é fraca, deve substituir por uma mais forte. Pode ser necessário mudar a alimentação eléctrica da resistência bem como a bomba de injecção de motores a gasolina, esta última por dificuldades em arrancar a frio.

Sabe-se de falhas na direcção assistida e ainda de ruídos provenientes dos eixos. Foram também reportadas falhas de estanquicidade da unidade do sistema de ABS e ocorreram casos em que os vidros eléctricos se mostraram pouco fiáveis. Houve também problemas com o fecho centralizado que teve problemas em se manter fechado. Grande parte destas anomalias foram resolvidas pela marca.

Se tiver uma viatura desta Marca e modelo, recorra à marca para solução destes eventuais problemas. Devem-no fazer o quanto antes, desde que a viatura se encontre dentro de prazo normal de Garantia. Caso já tenha acabado o prazo de garantia do fabricante, mas tenha o plano de manutenções todo em dia, dirija-se à marca e solicite uma intervenção ao abrigo da garantia.


Relativamente aos aspectos positivos temos:

Como informações adicionais, temos os aspectos positivos e aspectos menos positivos.

Comportamento, o Citroën C3 apresenta, uma direcção suave, o motor 1.4 HDI é sóbrio, apesar das anomalias apresentadas, oferece elevado índice de conforto e habitabilidade.

Os aspectos menos positivos, incidem sobre os maus acabamentos, ruído de rolamento e fraca brecagem, ou seja, o ângulo de viragem é pequeno, obrigando ao recurso de mais manobras.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seven − one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Estado Promove o Abate das Empresas de Automoveis Usados

Governo Promove o Abate das Empresas de Automóveis Usados

Finalmente! Agora já sei quanto vale o meu Carro!

Finalmente! Agora já sei quanto vale o meu Carro!