in

Tesla. O sistema Summon

Tesla. O sistema Summon

Tesla. O sistema Summon é a resposta da Tesla aos seus mais directos concorrentes no que à condução autónoma diz respeito.

Já são muitos os construtores de automóveis que estão a investir neste tipo de tecnologia, tais como a Mercedes-Benz e Volvo, que têm nos seus planos a previsão de começarem a comercializar veículos de condução autónoma já em 2020. E, é importante não esquecer os gigantes Google e Apple, com o Google car e o iCar.

Com o objectivo claro de ganhar a corrida aos seus mais directos rivais, Elon Musk o fundador da Tesla, preparou terreno com os modelos Model S e Model X. Estes, estão actualizados com o software de auto piloto que tem entre outras funcionalidades o estacionamento à distância.

O sistema chama-se Summon e permite o estacionamento autónomo e é possível que esteja incorporada de origem abrangendo outras reais possibilidades de condução autónoma.

Actualmente o Summon permite o auto-estacionamento, tal como poderá ver no vídeo que aqui lhe deixamos.

Vídeo:

Segundo Elon Musk e sua visão, esta actualização é apenas um “passo de bebé”. Mas, a intenção é que em 2018, ou seja, dois anos antes dos seus rivais, os Teslas possam sair da garagem ou do lugar de estacionamento e possam ir buscar os seus proprietários onde estes estiverem. Mesmo que seja em cidades diferentes.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 − 11 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

BMW i8 Spyder e o i Vision Future Interaction

BMW i8 Spyder e o i Vision Future Interaction

Ford Focus RS. A produção já começou