Tesla Model S. O carro eléctrico que foi multado por poluir

Como é que um carro eléctrico pode poluir?

Tesla Model S. O carro eléctrico que foi multado por poluir. O mais correcto seria dizer que o Tesla Model S, foi multado por emissões poluentes.

Tendo em conta o posicionamento da Tesla no mercado automóvel, esta notícia parece um contraditório, tendo em conta o título da notícia.

A notícia foi tão surpreendente que, Elon Musk, CEO da Tesla, já entrou em contacto com o primeiro-ministro de Singapura, que promete investigar o caso.

Foi em Singapura, que o dono de um carro eléctrico Tesla Model S, Joe Nguyen, foi surpreendido com uma multa de quase 10 mil euros, quando numa inspecção periódica obrigatória, foi detectado que a sua viatura está a produzir emissões poluentes acima do permitido.

Quem avançou a notícia foi a auto Home, que refere que a regra de avaliação é feita com base no modelo R101, utilizado na União Europeia. Esta, baseia-se no consumo de energia, seja em carros com motor a combustão ou híbridos plug-in. O cálculo equivale a 1 watt/hora, ou seja, 0,5 gramas de dióxido de carbono convertido em consumo de energia.

No caso do Tesla Model S, consume 444 watt por quilómetro ou 222 g/km de CO2. Estes valores não diferem muito de um desportivo a gasolina ou mesmo de um Diesel de alta cilindrada.

Booking.com