in

Tecnologia Anti-Atropelamento

Nova tecnologia em headphones para evitar acidentes por atropelamento

Tecnologia Anti-Atroplemaneto

Tecnologia Anti-Atropelamento. Nova tecnologia em headphones para evitar acidentes por atropelamento.

A tecnologia Anti-Atropelamento foi desenvolvida pela General Motors para aumentar a segurança dos pedestres.

Os acidente por via do atropelamento leva a ferimentos graves e por vezes a morte. Mas sabendo destes riscos, muitas pessoas continuam a usar os seus “headphones” quando atravessam estradas.

Como sabemos, os “headphones” reduzem para a escala de zero a sua percepção dos sons em seu redor, aumentando consideravelmente o risco de acidente por via de atropelamento.

Foi precisamente a pensar nisso que a General Motors decidiu desenvolver uma nova tecnologia de segurança para pedestres.

O sistema utiliza o Wi-Fi Direct. Ou seja, uma ligação peer-to-peer wireless (é um sistema muito semelhante ao de um Bluetooth de médio alcance). Com base neste sistema, um automóvel vai puder detectar um smartphone directamente e alertar o condutor a tempo de este evitar a colisão com o pedestre.

De acordo com a General Motors, os dispositivos vão conseguir ligar-se entre si em apenas 1 segundo, em vez dos habituais 7 ou 8 segundos que demoram a ligar-se a uma torre, tudo isto graças ao Wi-Fi Direct.

Mas, o trabalho de investigação e desenvolvimento não se fica pela tecnologia de segurança pedestre. Isto porque a GM está a estudar um sistema para smartphones que avisará também a aproximação de veículos.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Novo Toyota Auris revelado

Novo Toyota Auris revelado

Hyundai torna Veloster mais potente

Hyundai torna Veloster mais potente