in

Supercarro de estrada da Aston Martin e Red Bull

Supercarro de estrada da Aston Martin e Red Bull. Juntos vão construir um supercarro, que poderia ser apresentado como o F1 de estrada e deverá chegar em 2018.

A parceria técnica para o desenvolvimento de um supercarro inovador, foi assinada entre a Aston Martin, Red Bull Racing e a Red Bull Advanced Technologies.

Adrian Newley, conhecido pelo “mago” da F1 e que é o responsável técnico da equipa de Fórmula 1, vai liderar o projecto que tem por nome de código AM-RB 001.

A divisão de personalização “Q” da Aston Martin, irá ser a responsável pelo fabrico das 100 unidades do supercarro e irá apresentar igualmente um super preço que se fixará entre os 2,5 e 3,8 milhões de euros por cada unidade.

Apesar de serem muito escassos os detalhes, o projecto incide na construção de um superdesportivo híbrido a gasolina equipado com um sistema de recuperação de energia, dentro do que se aplica nos F1 e WEC.

A suspensão irá adoptar uma configuração oriunda da competição, possivelmente pull-rod ou push-rod de duplos triângulos sobrepostos.

Segundo a notícia avançada pela Autocar, Andy Palmer, CEO da Aston Martin, levantou o véu e avançou que o AM-RB 001 “poderá vir a ser mais rápido do que um Fórmula 1 em Silverstone”.

No entanto, a parceria é para continuar e para evoluir, uma vez que está previsto o desenvolvimento de carros mais “convencionais” e a presença da Aston Martin na Fórmula 1.

A assinatura do primeiro passo desta parceria será dado já na temporada de 2016 da Fórmula 1, com o RB12 da Red Bull a ostentar o logótipo da Aston Martin nas asas.

Christian Horner, chefe da equipa da Red Bull, sublinha, “Este é um projecto muito emocionante para todos na Red Bull. Através desta parceria para a inovação, o icónico logótipo da Aston Martin vai voltar a correr nos Grandes Prémios pela primeira vez desde 1960”.

O DP-100 Vision Gran Turismo, que apresentamos aqui nas imagens, é superdesportivo virtual, que foi criado pela Aston Martin no âmbito do projecto Vision do Gran Turismo 6.

Foto Galeria

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven − one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Mercedes-Benz dá prenda aos funcionários da BMW

Veículo eléctrico. Sim ou não? Quais as vantagens e as desvantagens?