in

Smart Fortwo é ou não um carro seguro?

Carros citadinos por serem pequenos, são ou não seguros?

Smart Fortwo é ou não um carro seguro?

Smart Fortwo é ou não um carro seguro? Carros citadinos por serem pequenos, são ou não seguros?

O artigo de hoje vai-se focar no Smart Fortwo que pertence à classe dos carros citadinos. O Smart Fortwo é provavelmente um dos mais pequenos do seu segmento.

Muito ágil, principalmente nas grandes metrópoles. O Fortwo é também muito económico, muito bem construído conseguindo dar uma sensação de robustez, dispõe de um excelente nível de equipamentos disponíveis e é tecnologicamente avançado.

Mas, o assunto de hoje é, segurança passiva e segurança activa e neste campo, alguns consumidores sentem que, por ser um carro pequeno, possa não ser seguro.

A resposta é, o Smart na gama Fortwo é bastante seguro, quer na segurança passiva, quer na segurança activa. Mas, não é o único a gozar deste estatuto, outro automóvel que é igualmente bastante seguro é o Renault Twingo.

Entre as muitas razões que existem para ambos atingirem excelentes resultados nos crash test, uma delas é a sua dimensão. Por serem pequenos e seguindo as leis da física, as massas maiores absorvem parte do choque e repelem as massas menores. Depois, temos os chassis com deformação pré-preconizada que levam a massas a deformarem de forma a manter a máxima integridade dos condutores e acompanhantes.

O vídeo que lhe vamos aqui deixar já tem alguns anos. Foi feito pela equipa da Fifth Gear e mostra o quanto é seguro o Smart Fortwo. Chamamos atenção dos leitores mais sensíveis para a brutalidade das imagens.

Vídeo

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen + 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Novos modelos Tesla são 100% autónomos. O construtor americano de automóveis, Tesla, anunciou que todos os novos Tesla vão ser totalmente autónomos.

Novos modelos Tesla são 100% autónomos

Novo Opel Insignia Grand Sport

Novo Opel Insignia Grand Sport