in

Simplesmente soberbo! Peugeot RCZ R com 270 cavalos

New Peugeot RCZ R Coupè 1.6 THP 270 CV 2013 left front profile view Automoveis-Online

Talvez a pensar no natal, a Peugeot vai receber uma prenda muito especial. Vai custar aproximadamente 44.580 euros e é a versão mais musculada do lindíssimo Peugeot RCZ.

Trata-se de uma versão mais radical e potente do que a versão de produção. Este vem equipado com o motor 1.6 THP que já é conhecido nesta gama. No entanto, este sofreu algumas alterações, que resultaram numa potência máxima de uns impressionantes 270 cavalos disponíveis às 6.000 rpm e 330Nm de binário máximo, disponíveis de uma forma constante entre aos 1.900 rpm e as 5.500 rpm.

Para que tudo isto fosse possível, tem que se agradecer à equipa de engenheiros da Peugeot que fizeram um trabalho magnífico, isto porque, foram construídos novos pistões do motor e reforçados alguns pontos e alguns aspectos que estão a usar tecnologias inspiradas na fórmula 1.

Prestações?

O novo Peugeot RCZ R só necessita de 5,9 segundos para fazer os 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima está limitada a 250 km/h.

A componente dinâmica não foi deixada de parte, esta versão é construída à mão, viu diversos detalhes serem melhorados para que o seu desempenho dinâmico fosse melhor. Como por exemplo, as vias estão mais largas, as suspensões receberam um acerto diferente, os travões são de dimensões maiores, jantes de 19 polegadas e uma nova asa traseira fixa.

No interior, os bancos desportivos têm um novo Design que tem como missão de manter o condutor no seu lugar, independentemente da sua estatura.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 + six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Linda revelação! Primeiro esboço do Audi Q1

Linda revelação! Primeiro esboço do Audi Q1

Calendário Luta contra o cancro de Ornela Ongaro

Vídeo – Calendário de Luta contra o Cancro!