in

Sabia que os volantes são mais sujos que as casas de banho?

Sabia que os volantes são mais sujos que as casas de banho

Sabia que os volantes são mais sujos que as casas de banho? Sim! Não fique admirado, pois é mesmo verdade. Foi um estudo britânico que o disse.

Este artigo vai-lhe mostrar a importância de ter o interior do seu automóvel sempre limpo e desinfectado. É muito importante para a sua saúde e a dos seus.

Segundo esse estudo, cada 6,45 cm² de uma casa de banho são encontradas 80 bactérias, num volante podem-se encontrar 700.

O estudo levado a cabo por investigadores da Universidade de Queen Mary, em Londres, revelou o volante de um veículo pode ser nove vezes mais sujo e infectado do que uma casa de banho. Os dados analisados pelos investigadores mostram a existência de cerca de 700 bactérias a viver em cada 6,45 cm² do volante e que apenas foram encontradas cerca de 80 bactérias, na mesma área de um tampo de uma sanita.

Ford-interior-antimicrobial-bacteria-disinfect-research

Segundo o director da ciência biomédica da Universidade Queen Mary, Ron Cutler, uma das bactérias mais encontradas nos volantes é a «bacillus cereus», um microorganismo que pode causar intoxicação alimentar e é facilmente encontrada em massas, batatas e arroz.

Disse também que, “Enquanto a maior parte das bactérias encontradas não causam problemas à saúde, em alguns carros foi encontrada uma quantidade considerável de espécies e bactérias potencialmente nocivas. O interior de um carro tem o ambiente perfeito para as bactérias se proliferarem, especialmente se as pessoas comerem no seu interior. Para evitar potenciais riscos à saúde, seria aconselhável que as pessoas limpassem regularmente o interior do seu automóvel”.

Bacterias no interior do carro

Para além da detecção de bactérias, o estudo refere que cerca de 42 por cento dos condutores costuma alimentar-se dentro do carro com regularidade. Referiu também que no Reino Unido, cerca de dez por cento dos condutores admitiram nunca ter limpado o interior dos seus veículos.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 + six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Insólito! Vídeo – Adormeceu em cima de uma Scooter

Insólito! Vídeo – Adormeceu em cima de uma Scooter

Vídeo Para os Puristas! Será que o som do novo BMW M3 satisfaz

Vídeo Para os Puristas! Será que o som do novo BMW M3 satisfaz?