in

Sabia que até os profissionais de automóveis usados são enganados?

Sabia que até os profissionais de automóveis usados são enganados

Sabia que até os profissionais de automóveis usados são enganados? Não sabia? Mas é verdade, os profissionais têm obrigatoriamente que estar mais ainda mais preparados, para não serem enganados.

Neste artigo vamos divulgar a história do Sr Pedro Espadeiro:

O senhor Pedro Espadeiro é um profissional de automoveis usados, sediado no Algarve. Após ter recebido a nossa newsletter “Comprei um carro e fui burlado. E agora?”, decidiu contar a sua história. Pois trata-se de mais uma das incontáveis burlas que por aí andam.  Só que desta vez, o lesado não foi um cliente mas sim um profissional de automoveis usados.

“Caros Amigos

Venho através desta iniciativa de carácter bastante interessante no meu ver, partilhar uma recente situação que decorreu comigo.
Em Alcoitão/Estoril possuo um estabelecimento dedicado ao comercio de automóveis, onde vendi recentemente uma viatura, marca smart modelo fortwo (novo modelo) do ano 2007 versão Sport 84cv matricula 40-DF-37, a um rapaz jovem bem apresentado com um discurso e comportamento a que tipicamente associamos a expressão “por este não vem mal ao mundo”. O Problema é que este individuo que dá pelo nome de Wilson Freitas Barros oriundo dos Madeira, efectuou me o pagamento da viatura com um cheque, o qual depositei na minha conta, e que alguns dias depois me apercebi de que o mesmo não tinha provisão.De imediato me dirigi ao meu banco aonde tentei recolher algumas informações sobre o Sr. Wilson pensando na minha ingenuidade o rapaz pode se ter descuidado e faltarem lhe 100 ou 200 euros na conta para o valor do cheque, mas recebi a pior noticia possível, realmente trata-se de um CALOTEIRO , que compra as viaturas com cheques sem provisão e de seguida com documentos provisórios passados pelos stands vende as viaturas.Após algumas chamadas e consultas sobre este individuo nomeadamente através do motor de busca da Internet Google verifiquei que este já tem umas centenas de burlas feitas no nosso país e ainda constatei que estava a tentar vender a minha viatura através do site www.olx.pt.(…)

Pedro Espadeiro(..)”

Esta situação leva-nos para o seguinte pensamento:
Se um profissional de automoveis usados é enganado, imagine a facilidade com que será enganado alguém que não está familiarizado com as ratoeiras que este negócio por vezes apresenta.

Mais uma vez alertamos aos consumidores finais, que devem consultar e comprar as suas viaturas usadas sempre a profissionais de automoveis usados, com loja aberta ao público, pois como sabem é mais fácil resolver os problemas com essas empresas. Imagine tentar resolver o quer que fosse com um vendedor de rua, que depois de vender o carro, muda de telemóvel e como se diz na gíria, “desaparece do mapa”. Não consegue pois não? Também sabemos que as ditas grandes empresas denominadas por importadores oficiais, ou mesmo os stands de automoveis usados, por vezes tentam fugir da responsabilidade ou até mesmo dificultar a resolução dos problemas. Mas como sabem é mais fácil incomodar quem tem casa do quem anda com ela às costas.

É por estas e outras tantas situações, que recomendamos a utilização do portal Automoveis-Online, para que em segurança possa encontrar o seu novo carro usado e o seu profissional de automoveis usados.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 − three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

[Reposição] Novinhos em Folha

[Reposição] Novinhos em Folha

E que tal um carro que gasta 1L aos 100?

E que tal um carro que gasta 1L aos 100?