Renault Megane RS. Será este o novo RS?

Renault Megane RS. Será este o novo RS?

Renault Megane RS. Será este o novo RS? Apesar de a autenticidade das imagens não terem sido validadas, presumimos que se tratam de imagens teaser daquilo que poderá vir a ser o novo Renault Megane RS.

Ao que se pode apurar, a Renault está em vias de revelar a nova variante do fantástico desportivo Megane RS. Mas, trará entre muitas novidades, umas mais marcantes que outras. Poderá vir debitar uns poderosos 300 cv de potência e a novidade pela diferença, o modelo sai com cinco portas.

Foi há algumas semanas que decorreu em Portugal, mais precisamente em Lisboa, a apresentação da nova geração do Renault Megane à imprensa internacional, surge agora a possibilidade de estas imagens serem o esboço do novo Renault Megane RS, ou seja, a variante desportiva do novo Renault Megane.

Já inundaram a Internet e surgem como que um selo de confirmação desta variante desportiva do Megane. Contudo, a autenticidade das imagens ainda não foram atestadas.

A novidade que marca pela diferença e que vai em “contramão” do que era habitual com os modelos desportivos anteriores. Este novo Renaultsport irá ter uma carroçaria de cinco portas, passando a ser um familiar super desportivo e abandonando desta feita a categoria coupé.

Quanto ao Design, a julgar pelas imagens, assistimos a um modelo de linhas bem agressivas. A começar pela frente que se mantém bem agressiva, que recorre a um pára-choques renovado bem desenhado e com a assinatura RS na grelha, entradas de ar no guarda-lamas e o prolongamento das saias laterais. A traseira deste espectacular Renault Megane RS, também foi bem trabalhada, salientando-se o spoiler, o difusor traseiro e o pára-choques posterior a incorporar duas ponteiras de escape.

A chave de um automóvel, revela a personalidade que este tem e no caso deste novo Renaultsport, a chave não foi deixada ao acaso. Numa das imagens, a chave aparece com um design exclusivo para este modelo, onde sobressai o padrão axadrezado e lettering Renaultsport. No interior, encontramos decorações baseadas no dourado e a consola central acompanha com um travão eléctrico.

Quanto à mecânica, ainda não é garantido, mas, especula-se que debaixo do capot, a Renault irá utilizar um poderoso motor de quatro cilindros turbo, a debitar cerca de 300 cv. A comprovar, trata-se de um upgrade de cerca de 35cv de potencia a mais, ou seja, o actual tem 265 cv de potência máxima.

Deixamos-lhe um vídeo onde o actual Renaultsport compete com alguns dos seus principais adversários no segmento. Deixamos que a sua imaginação lhe mostre o que poderá ser o novo Megane RS.