Renault é o maior Construtor de Automóveis do Mundo

Renault ultrapassa VW e torna-se maior marca automóvel do mundo

Renault é o maior Construtor de Automóveis do Mundo

Renault é o maior Construtor de Automóveis do Mundo. Renault ultrapassa VW e torna-se maior marca automóvel do mundo.

O Construtor de Automóveis Renault-Nissan, destrona a VW e Toyota e torna-se a maior fabricante de carros do mundo.

O resultado não poderia ser outro depois da fusão entre a Renault e Nissan. Quem o diz são os resultados do primeiro semestre, que diz que as duas marcas bateram todos os recordes de vendas na Rússia e aumentaram as vendas na Europa.

Nos primeiros seis meses o grupo Renault-Nissan venderam 5.268.079 veículos, depois de a Mitsubishi Motors se ter juntado a esta aliança.

Com estes resultados, o número de veículos vendidos pelo construtor francês cresce assim, 10,4% ao ano para 1.879.000.

A Diesel Scandal considerou o ano passado que a VW era o maior fabricante mundial de automóveis. Este ano, o grupo alemão conseguiu vender no mesmo período (5.155.600), enquanto a Toyota anunciou que vendeu 5.129.000 veículos. Valores abaixo dos números alcançados pela Grupo Francês.

Segundo o Financial Times, o Construtor Francês apresentou um lucro de 1,8 mil milhões de euros. Lucro esse que representa um aumento de 17,4% das suas receitas.

Carlos Ghosn, CEO da Renault, disse ao Financial Times, “Os resultados devem-se ao nosso plano de renovação de gama, à expansão geográfica e ao compromisso de todos os nossos funcionários”.

Três milhões de euros, foram os números alcançados pelo construtor na Rússia, no primeiro semestre.

No total, a aliança parece estar a ter bons resultados, sendo que a Mitsubishi vendeu 494.303 veículos (cresceu 2,4%) e a Nissan vendeu 2.894.488, que representa um crescimento de 5.6%.

Booking.com