in

Recall Mercedes chama três milhões de veículos às oficinas

São mais de três milhões de Mercedes que o construtor chamou às suas oficinas

Recall Mercedes chama três milhões de veículos às oficinas

Recall Mercedes chama três milhões de veículos às oficinas. São mais de três milhões de Mercedes que o construtor chamou às suas oficinas.

Tendo em conta o número elevado de veículos a serem chamados às oficinas neste Recall Mercedes, a recolha irá demorar um “período alargado” e decorrerá nas “próximas semanas”.

No caso, “Dieselgate“, para além dos carros do Grupo VW e Renault, a Daimler também está sob suspeita de manipulação quanto a poluição na Alemanha.

O Objectivo é corrigir o problema e com isso corrigir a imagem que a marca está a deixar. Nesse sentido, a Daimler anunciou ontem, que alargou este recall às suas oficinas a mais de três milhões de veículos. Todos equipados com motor diesel da marca Mercedes-Benz, em toda a Europa.

Em comunicado, a Daimler refere, “Para melhorar o nível de emissões de mais modelos, a Daimler decidiu agora alargar a sua ação de chamada voluntária (às oficinas) abrangendo mais de três milhões de veículos Mercedes-Benz”.

Esta medida não é caso isolado. Até porque, a Daimler já tinha adotado medida idêntica na Alemanha. No entanto, a medida só foi aplicada a alguns veículos compactos e utilitários para atualização de um dispositivo para redução das emissões poluentes.

A Daimler informou que a medida vai ter um custo total na ordem dos 220 milhões de euros. Mas, para os proprietário o custo é zero.

Segundo o comunicado, a recolha deverá “começar nas próximas semanas” e deverá “prolongar-se por um período alargado”.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

“Blind date” com o novo SEAT Ibiza

“Blind date” com o novo SEAT Ibiza

Mulher de 79 anos multada por excesso de velocidade

Mulher de 79 anos multada por excesso de velocidade