in

Rali de Portugal na cidade do Porto

Porto Street Stage – Rali na cidade do Porto

Rali de Portugal no cidade do Porto

Rali de Portugal na cidade do Porto. É a primeira vez que a cidade do Porto recebe uma classificativa do Rali de Portugal e irá decorrer entre 19 e 22 de Maio.

Segundo Nuno Santos, adjunto do presidente da autarquia, a “‘especial’ vai ser realizada na zona da avenida dos Aliados e envolvente”, no dia 20 de Maio.

Segundo a Agência Lusa, a prova chama-se ‘Porto Street Stage’ e irá contar com com “duas passagens sucessivas por uma classificativa, com uma extensão de 1.850 metros”. “A operação, que implica a montagem de um autêntico circuito de competição na Avenida dos Aliados e ruas envolventes, tem vindo a ser cuidadosamente estudada em todas as suas vertentes e aproveitará a experiência e materiais que a Porto Lazer possui, provenientes do antigo Circuito da Boavista”.

A autarquia diz que esta iniciativa nada rigorosamente nada a ver “com a demonstração realizada no Porto em 2010”, que “envolveu apenas nove carros e não contava para qualquer classificação”.

A autarquia salienta que “Desta vez, a prova conta mesmo para a etapa portuguesa do Campeonato Mundial de Ralis e as exigências de segurança e organização são totalmente distintas, como prometem ser também o espectáculo e o retorno económico para o destino Porto”.

Tendo em conta que o Porto ficou de fora da organização da prova em 2015, a autarquia acrescenta que a classificativa “começou a ser preparada pela Câmara do Porto e pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) há meses e é a grande novidade da competição deste ano”.

A Câmara sublinha que em 2015, sem a classificativa do Porto, “a despesa directa total gerada pelo WRC Vodafone Rally de Portugal na economia do turismo do Porto e Norte de Portugal, assegurada por adeptos e equipas, atingiu os 65,2 milhões de euros”.

O município refere que os dados apresentados, fazem parte de um estudo da autoria do Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve em parceria com a Universidade do Minho.

Acrescenta que, “Além deste valor, a audiência acumulada da prova foi estimada em 73,5 milhões de espectadores, que geraram um impacto adicional indirecto de 62,2 milhões de euros, dando assim origem a um volume total de 127,4 milhões de euros de retorno para a economia do turismo e imagem do destino”.

Quanto ao traçado da competição, este será comunicado pela Câmara do Porto e pelo ACP “assim que as duas entidades encerrem o dossier”.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 + nine =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Tudo que tem de saber sobre a fraude Volkswagen. O seu carro está afetado

Fraude Volkswagen. Mais de 125 mil carros vão ser chamados às oficinas no final de janeiro

Carros eléctricos. França pagará 10 000 Euros para quem trocar seus carros antigos por veículos elétricos

Carros eléctricos. França pagará 10 000 Euros para quem trocar seus carros antigos por veículos elétricos