in

Qual o valor do IUC para 2017?

Tem carro nacional ou importado? Quer saber quanto vai pagar de IUC em 2017?

Qual o valor do IUC para 2017?

Qual o valor do IUC para 2017? Tem carro nacional ou importado? Quer saber quanto vai pagar de IUC em 2017?

Qual o valor do IUC? Esta é uma daquelas perguntas que muitos dos nossos leitores querem obter resposta.

A esta questão, (qual o valor do IUC?), está associado uma outra dúvida que é, qual é o veículo que paga mais de IUC? O Nacional ou o Importado? Para responder a estas duas questões, recomendamos o nosso artigo, “IUC – Imposto Único Automóvel. Quem paga mais, os carros nacionais ou importados?“.

Com o objectivo de facilitar o trabalho a quem tem dúvidas acerca do valor que vai ter de pagar de IUC, a ANECRA disponibilizou no seu portal dois simuladores.

Através destes simuladores vai poder saber online, se os aumentos do IUC se vão refletir nos valores que vai ter de pagar.

É importante salientar que, o sector automóvel, um dos mais importantes da nossa economia, vai voltar a sofrer um agravamento fiscal. Apesar de ser um agravamento mais ligeiro do que em anos anteriores, não Deixa de mexer na bolsa de todos os Portugueses.

Já o Governo de António Costa vai aumentar de 3% no Imposto Sobre Veículos (ISV). O aumento médio no IUC é de 0,8%. No entanto, dependendo dos casos, esse agravamento poderá ir até aos 6,5% ou aos 8,8% no caso dos mais poluentes.

Mais uma vez, os veículos que vão ser mais afectados são os veículos com motor Diesel. Estes vão ver o seu imposto agravado em cerca de 30,08€, para os que têm emissões entre 180 e os 250 g/km de CO2. Os que têm emissões de CO2 acima dos 250 g/km vão pagar mais 65,24 euros.

Se tem dúvidas acerca de quanto é que vai pagar de IUC. Então utilize os simuladores online da ANECRA para saber qual o valor que vai pagar.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 + five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Portagens ficam mais caras

Portagens ficam mais caras

Amantes dos Ralis. Inscrições encerram

Amantes dos Ralis. Inscrições encerram