Primavera Sound e SEAT de “mãos dadas” em Barcelona

SEAT ao ritmo da música com o Primavera Sound

Primavera Sound e SEAT de mãos dadas em Barcelona

Primavera Sound e SEAT de “mãos dadas” em Barcelona. SEAT ao ritmo da música com o Primavera Sound.

A Seat fecha acordo com o Primavera Sound, um dos maiores festivais do mundo. A empresa terá o seu próprio palco na Raval, bem como um espaço e mural de arte urbana no recinto do Parc del Fòrum. Com este acordo, a SEAT e o Primavera Sound partilham as suas raízes em Barcelona e uma enorme projeção internacional.

A SEAT colabora, pela primeira vez, com o Primavera Sound, que regressa na sua 17.ª edição para encher todos os cantos de Barcelona com música. O festival e o construtor automóvel assinaram um acordo que faz da SEAT patrocinador de um dos palcos do Primavera no Raval – com concertos gratuitos e abertos a toda a cidade -, e que inclui ainda uma presença destacada no recinto principal do Parc del Fòrum.

Susanne Franz diz:

“Estamos muito orgulhosos com o anúncio desta parceria, já que a SEAT e o Primavera Sound partilham objetivos e valores. São marcas nascidas em Barcelona, com um claro enfoque global, e ambas registaram um significativo crescimento nos últimos anos. Para além disso, partilhamos o caráter mediterrânico, o espírito jovem e a paixão pela criação”, sublinha Susanne Franz, diretora global de Marketing da SEAT.

Da parte do festival, Alfonso Lanza, co-director e responsável de Marketing do Primavera Sound, diz que “estamos muito contentes com esta união a uma das marcas de Barcelona com maior projeção mundial. A SEAT encaixa na perfeição com os valores do Primavera Sound. Por isso, parece-nos uma ligação natural”.

A Parceria

A parceria entre a marca automóvel e o festival engloba diversas ações. Começa com um palco do Raval patrocinado pela SEAT, que será gratuito e aberto a toda a cidade. No Parc del Fòrum, a marca organizará, através dos TheCreativeNet, um festival de arte urbana, no qual seis artistas criarão, em conjunto, uma obra inspirada em Barcelona, num muro de 55 metros situado à entrada do recinto. A SEAT também patrocinará uma nova bancada colocada entre os palcos principais do Fòrum.

O Primavera Sound é um festival de referência internacional que teve mais de 200.000 espetadores no ano passado. A edição de 2017, que se realiza entre 31 de maio e 4 de junho, contará com 349 atuações repartidas por 21 palcos. Entre os artistas de maior relevo nesta edição, figuram nomes com a envergadura dos Arcade Fire, Bon Iver, The XX, Aphex Twin, Grace Jones, Slayer e Solange y Van Morrison, entre muitos outros.

O compromisso Seat e a música

O vínculo da SEAT com a música vem de longe. A empresa patrocinou inúmeros festivais e concertos em países como Espanha e Alemanha, além de ter criado o Musicathlon, um concurso internacional de cocriação no desenvolvimento do logótipo musical para a marca. Através desta parceria com o Primavera Sound, a SEAT reforça a sua aposta na música e o vínculo com a sua cidade natal, Barcelona.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 81% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países, através de uma rede de 1.700 concessionários. Em 2016, a SEAT teve um lucro operacional de 143 milhões de euros, o valor mais elevado da história da marca, e vendeu cerca de 410.000 unidades.

O Grupo SEAT

O Grupo SEAT emprega 14.500 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conectividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

Foto Galeria

Booking.com