Polícia Automático em acção

Polícia-Automático

Polícia Automático em acção apreende dez automóveis que se encontravam a circular com mandato de apreensão.

Para quem ainda não sabe, o “Policia Automático”, não mais é que uma viatura de patrulha da PSP equipada com uma tecnologia que recorre ao uso de uma câmara de captação de matrículas e envia elementos colhidos para o cruzamento de dados em tempo real. Que por sua vez, vai permitir aos agentes de segurança averiguar, em pleno acto de circulação rodoviária, o registo e cadastro de qualquer veículo que os rodeie.

Segundo o anúncio da PSP de Aveiro, procedeu à apreensão de dez automóveis, com recurso a uma viatura equipada com a tecnologia “Polícia Automático”.

As apreensões decorreram da operação de fiscalização rodoviária realizada esta terça-feira, entre as 09:00 e as 18:00.

Com esta operação de fiscalização, foram controlados 7.061 veículos automóveis, onde foram apreendidas dez viaturas a circular com ordem de apreensão e cinco delas à ordem da Autoridade Tributária. As restantes cinco viaturas foram apreendidas à ordem do Tribunal (três) e de Agentes de Execução (duas).

Para além de detectar as viaturas que têm ordem de apreensão, o “Polícia Automático” tem a capacidade de fiscalizar veículos que se encontram a circular ilegalmente pelos mais diversos motivos, como por exemplo: falta de inspecção periódica obrigatória, falta de seguro, matrícula falsa, dívidas fiscais, falta de regularização de propriedade, furto, entre outros.