in

Renault Mégane RS 275 Tropy-R

New Renault Megane RS 275 Trophy-R left front quarter view 2014

Renault Mégane RS 275 Tropy-R. A forma mais radical do Renault Mégane RS e que se dá pelo nome de Renault Mégane RS 275 Trophy-R vei destronar o Seat Leon Cupra que era o detentor do tempo-recorde no famoso circuito de Nurburgring. Mas, não é a questão de ter batido o recorde que é mais relevante. O mais relevante foram os cerca de quatro segundos que o novo Renault Mégane RS 275 Trophy-R retirou a esse recorde, ou seja, esta obra-prima percorreu o famoso circuito em apenas 7:54.36 Seg.

Basicamente o novo Renault Mégane RS 275 Trophy-R é uma versão despida de funcionalidade, e muito mais leve, onde o foco vai todo para a velocidade.

O Renault Mégane RS 275 Tropy-R, mantém a mesma potência que o RS 275, mas, este Tropy-R sofreu um considerável redução de peso, que foi o suficiente para arrebatar o recorde do Seat Leon Cupra no circuito leoa em 4 segundos. O Renault Mégane RS 275 Trophy-R, só “emagreceu” 100 quilos, passando a pesar 1280 Kg.

No entanto, os equipamentos de conforto como o ar condicionado, materiais de isolamento e até os bancos traseiros foram eliminados, poupando-se só neste capítulo 48 quilos. Foram aplicados bancos da Recaro, que são mais leves, pesando menos 22 quilos que no modelo convencional. A nova bateria de iões de lírio, retirou 16 quilos e, por fim, um sistema opcional de travagem que, apesar de maior, é três quilos mais leve.

Além da redução de peso, o sistema de escape passa a ser fornecido pela Akrapovic, além do eixo dianteiro (dotado de molas Allenvard) e traseiro estarem “colados” ao chão com um novo conjunto de amortecedores ajustáveis e por um grupo de pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

sixteen − ten =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Já foi multado por utilizar cópias de CD no seu carro? Se utilizar uma cópia de um CD no seu carro, apanha multa?

Cópia de um CD no seu carro, se a utilizar, apanha multa?

Vídeo Simplesmente impressionante! Corrida ilegal provoca acidente de luxo - Audi R8 Spyder e Mercedes SL AMG

Audi R8 Spyder vs Mercedes SL AMG. Vídeo Simplesmente impressionante!