Novo versão BMW M5 para assinalar 30 anos da BMW

Bmw Série 5 30 Anos front right quarter view

Novo versão BMW M5 para assinalar 30 anos da BMW. Como é do conhecimento de todos, o BMW M5 é um dos mais desejados e conhecidos desportivos do mercado automóvel. A marca germânica está a completar o seu 30º aniversário e para marcar a data, a BMW decidiu criar uma super série especial do poderoso M5, ou seja, uma edição com 600 cavalos de potência.

Com a configuração de uma berlina familiar, saída do série 5, numa carroçaria de três volumes, a BMW surpreendeu tudo e todos com essa super berlina, muito desportiva e capaz de produzir prestações surpreendentemente desportivas, decorreram três décadas. Foi com este M5 que a BMW lançou uma moda que viria a ser seguida por diversos outros fabricantes.

Esta versão especial, vai contar apenas com apenas 300 unidades, onde o destaque vai todo para o seu todo-poderoso motor. Estamos a falar de um V8 de 4,4 litros a debitar uns fantásticos 600 cavalos.

Esta potência toda faz deste M5 não só, o mais potente de sempre, bem como o modelo da marca com a potência mais elevada a fazer parte da sua gama. O BMW M5 “30 Jahre” consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e superar a fasquia dos 300 km/h de velocidade máxima na versão sem o limitador electrónico de velocidade.

Quanto ao Design esta super versão especial recebeu ainda um visual da BMW Individual, onde constam inscrições 30 Jahre nas costas dos assentos e nas soleiras das portas, uma placa com a numeração da unidade, mas também algumas aplicações com o nome da edição e em cromado negro, de forma a dar um visual ainda mais desportivo a este modelo.

Booking.com