in

Operação Via Livre. GNR vai fiscalizar quem não circula na faixa da direita

GNR da fiscalização à punição. GNR vai autuar quem não respeitar a regra de circular na faixa da direita.

Operação Via Livre. GNR vai fiscalizar quem não circula na faixa da direita

Operação Via Livre. GNR vai fiscalizar quem não circula na faixa da direita. GNR chama atenção dos automobilistas. Circule à direita e Poupe quatro pontos na Carta de Condução.

A Operação Via Livre que está sob a alçada da GNR, vai estar nas estradas portuguesas até ao dia 2 de abril. Esta operação não mais é que uma ação de fiscalização e sensibilização que a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar, no sentido de chamar atenção dos automobilistas para a circulação na faixa de rodagem o mais à direita.

O Conselho que a GNR deixa ao automobilistas é, “Poupe quatro pontos, circule pela direita!”.

Segundo a GNR, a circulação de veículos nas vias do meio e à esquerda, quando não exista tráfego nas vias mais à direita, constitui infração ao Código da Estrada. Infração que pode ser punida com coima que vai até aos 300€. Mas, não só. Também causa constrangimentos à segurança rodoviária, à fluidez de tráfego e leva a que os condutores possam cometer outras infracções.

A operação “Operação Via Livre” está dividida em duas fases. A primeira vai de 20 a 26 de março, assenta nas ações de sensibilização, onde os condutores vão ser alertados para os constrangimentos e perigos provocados pela circulação indevida. Seja ao nível da segurança rodoviária, seja ao nível da fluidez de tráfego.

A segunda vai decorrer entre 27 de março a 2 de abril. Agora com ações de fiscalização, quer nas auto-estradas, quer nas vias reservadas a veículos automóveis. O objectivo é combater a circulação abusiva pela via do meio e da esquerda.

Publicação GNR

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 − two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Oficial. Regresso do Porsche 911 GT2 RS

Oficial. Regresso do Porsche 911 GT2 RS

Novo Opel Insignia chega no Verão

Novo Opel Insignia chega no Verão