Opel Ampera-e. Primeiras fotos

Opel Ampera-e. Primeiras fotos do primeiro modelo eléctrico da Opel. Com a preocupação global dos problemas ambientais que os veículos movidos a combustíveis fósseis, a tendência para a comercialização de veículos eléctricos tem vindo a aumentar exponencialmente e a Opel não quiz ficar de fora.

Primeiro com o Opel Ampera e agora com o cem por cento eléctrico Opel Ampera-e. Este é a resposta que o construtor alemão Opel quer dar à demanda do mercado para o segmento dos veículos eléctricos.

O Opel Ampera-e, pertence à classe dos veículos citadinos, vem equipado com cinco portas e é cem por cento eléctrico e anuncia uma generosa bagageira com uma capacidade que se aproximada à de um compacto. Basicamente, podemos dizer que o Opel Ampera-e, será um dos principais concorrentes ao Renault Zoe.

 

Quanto a detalhes, a Opel definiu que o novo Ampera-e irá ter uma autonomia superior à dos seus principais concorrentes e o seu preço será mais acessível, para o que se pode esperar de um veículo cem por cento eléctrico.

Segundo Karl-Thomas Neumann, CEO do Opel Group, defende que, “Os automóveis elétricos têm potencial para dar um contributo significativo para a redução de emissões”.

A Opel revela ainda que a unidade de baterias colocada sob o piso do habitáculo permitirá oferecer espaço para cinco pessoas e uma bagageira comparável à de um modelo do segmento dos ‘compactos’, do tipo, Opel Astra.

Sabe-se que o Opel Ampera-e irá chegar ao mercado em 2017 e até lá, vamos atualizando informações acerca do modelo e do que a Marca vai fazendo no segmento dos veículos eléctricos. Deixamos aqui uma galeria de fotos deste genial Opel Ampera-e e um vídeo.

Foto Galeria

Vídeo