in

Opel Adam S 150 CV

Opel_Adam_S_150 CV_Right_front_quarter_view_2015

Opel Adam S 150 CV, chega no início de 2015 e trata-se de uma versão desportiva do pequeno citadino.

Após a sua apresentação “privada, a versão concept na véspera do Salão de Genebra, em Março, a sua estreia oficial ao público está agendada para o dia 4 de Outubro no Salão de Paris, contando em primeira mão com o motor 1.4 turbo com 150 cv.

Esta variante desportiva do pequeno citadino Opel Adam S de 150 CV, só poderá ser encomendada a partir de Novembro, sendo que as primeiras unidades só deverão chegar aos concessionários no início de 2015.

Mas, vamos ao que realmente interessa. Este pequeno e muito interessante “brinquedo”, vem equipado com um motor 1.4 Ecotec turbo de injecção direta de gasolina, motor derivado do actual 1.4 “atmosférico”, a debitar uns espectaculares 150 cv de potência e um binário máximo de 220 Nm. Este motor foi exclusivamente desenvolvido para esta versão desportiva do Opel Adam S 150 CV. Para alem do pequeno, mas, poderoso motor, vem também equipado com uma caixa de velocidades manual de seis relações.

Isto posto, este motor é em relação à versão sem sobrealimentação, mais potente em cerca de 50% e tem mais 70% de binário máximo. A potência especifica do Opel Adam S é de 100 cv/litro.

Quanto à aceleração e velocidade máxima, este “menino” consegue facilmente chegar aos 100 km/h em 8,5 segundos e atingir 200 km/h de velocidade máxima. Vem equipado com o sistema Stop&Start e este motor cumpre a norma de emissões Euro 6. Apesar de se tratar de uma versão desportiva, o Opel Adam S, apresenta consumos baixos, aproximadamente 6,4 l/100 km.

As boas performances do Opel Adam S, devem-se em parte ao excelente trabalho que a equipa de engenheiros da Opel teve. Isto porque, muitas questões técnicas, foram alvo de afinação, correcção e inovação.

Entre as muitas alterações, o chassis foi pensado para que este modelo pudesse proporcionar momentos e sensações agradáveis, principalmente para os amantes de carros desportivos. Neste sentido, o chassis foi objecto de novas afinações. O sistema de travagem é igualmente novo e foi desenvolvido pelo Opel Performance Center.

Vem equipado com umas poderosas jantes especiais de 18 polegadas, sendo que existe uma opção de 17 polegadas como opção, preparadas para pneus com medida 225/35. Dispõe de um sistema de direcção que possui um novo maceramento de assistência e vem equipado com um variador de fase de ambos os lados de admissão e de escape, e com o turbocompressor integrado directamente no colector de escape.

Quando ao Design, o Opel Adam S, oferece uma decoração específica, denominada por, “Red ‘n Roll”. Ao nível da decoração de interior, o volante, punho da caixa e punho do travão de mão, vem forrado em pele de cor vermelha. Bancos com quatro formatos e decorações distintas (três delas exclusivas do “S”), sendo uma delas bacquets Recaro que podem ser forradas a couro.

Na decoração exterior, sobressai um pára-choques maior, acompanhados por saias laterais e saída de escape oval, spoiler traseiro colocado no prolongamento do tejadilho e a assinatura ‘ADAM S’ nos pilares C.

Ainda é possível ao cliente, escolher vários autocolantes com grafismos “S” para o tejadilho e carroçaria.

O equipamento de série inclui as luzes diurnas, farolins traseiros em LED, ar condicionado e sistema de infotainment IntelliLink (possível de operar num ecrã de 7 polegadas).

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

O moderno motor 1.6 DCI da Renault visto ao raio X

O moderno motor 1.6 DCI da Renault visto ao raio X

Evitar acidentes de viação está nas suas mãos

Evitar acidentes de viação está nas suas mãos