in

O futuro eléctrico da Infiniti. LE Concept antevê berlina eléctrica do futuro

O futuro eléctrico da Infiniti. LE Concept antevê berlina eléctrica do futuro

Vai ser no famoso Salão Automóvel de Paris que a Infiniti vai revelar o seu novo concept car. O objectivo deste concept é o de combinar luxo e prestações elevadas, mas, com consumos e emissões reduzidas.

Por agora, o seu nome é Infiniti LE Concept, e a sua construção começa por ter uma enorme diferença face aos restantes modelos da marca, simplesmente não tem tubo de escape.

Segundo a marca, este modelo será o primeiro 100 por cento elétrico. Será apresentado sob a forma de uma berlina, mas, com aspeto desportivo. A marca garante que o LE Concept irá dar origem a uma versão de produção dentro de aproximadamente dois anos. Mas, só alguns mercados é que vão ter acesso a este automóvel, isto é, os mercados vão ser previamente seleccionados.

Infiniti LE Concept salão automóvel paris rear view

Quanto ao design, como já foi dito, a estrutura assenta numa berlina com traços desportivos, tem 4,7 metros de comprimento. A marca dedicou especial atenção à aerodinâmica e à tecnologia, onde o interior irá receber novos comandos e conectividade a diversos aparelhos, como smartphones.

O LE Concept será equipado com um motor elétrico a debitar 134 cv/100 kW de potência e 325 Nm de binário máximo, enquanto a autonomia rondará os 160 quilómetros.

Infiniti LE Concept salão automóvel paris rear right view

Como seria de esperar, as baterias são de iões de lítio de 24 kWh, contando com carregador rápido que pode recuperar 80 por cento da carga máxima em apenas 30 minutos.

O novo sistema inteligente de estacionamento, para além do estacionamento também se encarrega de colocar o LE Concept sobre uma plataforma de carregamento (opcional que pode ser instalado em qualquer garagem) que permite dar início ao carregamento sem ter a necessidade de o ligar a qualquer cabo e o seu carregamento poderá ser accionado via smartphone.

Infiniti LE Concept salão automóvel paris interior view

Mas o LE Concept, não será o único carro que a Infiniti vai apresentar no Salão Automóvel de Paris, a marca terá em exposição o Emerg-e Concept.

Trata-se de um modelo desportivo eléctrico a debitar 408 cv de potência (300 kW), e com capacidade de atingir acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos. Este Emerg-e deixa no ar o estilo que a marca vai adoptar no futuro.

No stand da Infiniti, também poderá encontrar outras jóias da marca, como será o caso dos modelos, o M35 Hybrid, o FX Vettel Edition (com motor V8 de 420 cv e de produção limitada a apenas 50 unidades) e os G, EX e FX comuns.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 + 16 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Quem ajuda Portugal? Peugeot-Citroen! Bruxelas dá 12 milhões para apoiar despedidos

Quem ajuda Portugal? Peugeot-Citroen! Bruxelas dá 12 milhões para apoiar despedidos

Combustíveis! Cá os preços sobem em França descem 6 cêntimos por litro

Combustíveis! Cá os preços sobem em França descem 6 cêntimos por litro