in

Volkswagen Tiguan escolhe Algarve

Volkswagen Tiguan escolhe Algarve, mais precisamente a Herdade dos Salgados, em Albufeira, para a apresentação internacional do novo Volkswagen Tiguan.
Não é a primeira vez que um construtor de automóveis escolhe Portugal, para as apresentações internacionais dos seus modelos. Desta vez, foi a Volkswagen a escolher o Algarve, para apresentar a segunda geração do crossover chega em maio.

Para a região, esta apresentação internacional revela-se um evento importante, isto porque, durante dois meses, irão passar por Albufeira, aproximadamente 19.000 pessoas, num total de 28.000 dormidas.

Segundo o diretor-executivo do Grupo NAU Hotels & Resorts, Mário Ferreira, informou que para este evento, vão passar por Albufeira 19.000 pessoas, das quais 12.500 do sector das vendas e 6.500 directores executivos.

Qual o motivo pela escolha de Portugal, para a apresentação internacional da segunda geração do Volkswagen Tiguan, a directora de eventos da Volkswagen, Sandra Waidelich, não o quis revelar a não ser que acredita que este será seguramente um sucesso. Segundo a responsável da marca automóvel, a decisão relativamente à escolha do local para apresentar o novo veículo à rede mundial de venda e distribuição, foi tomada há um ano e meio e a decisão ocorreu antes de ser conhecida a fraude de emissões nos motores da Volkswagen.

Quanto à componente técnica, a nova geração do VW Tiguan vai utilizar a plataforma modular MQB, ou seja, exactamente a mesma que é usada pelo actual Golf. Esta nova geração do Tiguan é 60 mm mais comprido e 30 mm mais largo que o seu antecessor e é ainda 50 kg mais leve.

Relativamente às motorizações, o Automoveis-Online sabe que o VW Tiguan vai estar disponível com a opção de oito motores, ou seja, quatro motorizações a gasolina, os conhecidos blocos TSi e quatro motores a Diesel. Nas motorizações a gasolina, encontramos o bloco 1.4 TSi a debitar 125cv de potência máxima e no diesel, encontramos o bloco 1.6 TDi a debitar 115cv de potência máxima.

A versão 4Motion não foi esquecida e terá também a opção de caixa de velocidades automática de dupla embraiagem DSG com seis ou sete velocidades. Com visão puramente ambientalista, a marca germânica, está a ponderar a introdução de uma versão híbrida plug-in.

Para as famílias mais compostas, a VW terá uma versão do Tiguan longa, com três filas de bancos, para 2016 e para os adeptos de uma versão mais desportiva, a VW pensou numa versão coupé de cinco lugares para 2017.

Foto Galeria

Vídeo

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

8 − 6 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Mercedes-AMG GT-R “apanhado” em Nürburgring

Carta de condução prazo de validade aumenta para 15 anos