in

Microlino. O BMW Isetta está de volta

Microlino. O BMW Isetta está de volta. O mítico microcarro da BMW da década de 50, também conhecido por “carro bolha” ou “ovo”, vai voltar aos mercados a partir de 2017 e vai ser um veículo totalmente eléctrico. Virá equipado com dois lugares e irá ter uma motorização muito semelhante à do Renault Twizy.

Em termos de homologação, o Microlino não vai ser classificado como carro e recebe a classificação L7, ou seja, a mesma classificação que recebe um veículo quadriciclo com motor.

Para os interessados no Microlino, as encomendas já arrancaram e já foram reservadas 500 unidades, aquando a sua primeira aparição, no famoso Salão Automóvel de Genebra.

Tal como acontece no Renault Twizy, o Microlino virá equipado com um motor eléctrico de 15 KW, que equivale a 20cv de potência que associado ao seu peso máximo de 400 Kg, permite-lhe alcançar velocidades na casa dos 100 km/h e uma autonomia máxima de cerca de 112 km.

Em conformidade com as informações avançadas com a empresa suíça Micro Mobility Systems, as primeiras unidades, serão entregues lá para o final de 2017 e os preços andarão entre os 8500 e os 11.000 euros, consoante o nível de equipamento.

Foto Galeria

Vídeo

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty + six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Sabia que o cheiro a carro novo pode ser prejudicial à saúde

Chevrolet Camaro ZL1 Cabrio