in

McLaren MP4-X. O F1 do futuro

McLaren MP4-X. O F1 do futuro_

McLaren MP4-X. O F1 do futuro foi revelado pela McLaren e trata-se ainda de um concept. Segundo os engenheiros da McLaren, este irá ser o Fórmula 1 do futuro. Batizado por MP4-X, este, é a visão da McLaren acerca do futuro do desporto máximo do automobilismo. O que sobressai aqui, para além de todo o Design aplicado, é o seu elemento chave, o Cockpit totalmente fechado. Este, garante muito menos atrito face ao vento, tornando-o ainda mais veloz, mas, principalmente a segurança que confere ao piloto.

Para além do Cockpit fechado, o McLaren MP4-X, irá utilizar sensores de pressão de pneus e um sistema Head-Up Display, tal como é usado nos caças da força aérea. Em conformidade com informações avançadas pelos responsáveis da marca, toda esta tecnologia já se encontra disponível para ser utilizada a curto prazo.

No entanto, nem todos os elementos que foram aplicados neste concept-car, podem vir a ser utilizados no futuro, tendo em conta as actuais regras impostas pela FIA para esta modalidade. Tais como, os apoios aerodinâmicos usados e o sistema de eléctrodos colocados ao longo da carroçaria, que são responsáveis pela transformação do ar em plasma, função que ajuda muito mais no efeito aerodinâmico que é fundamental para o melhor comportamento em curva.

Mas, a mensagem que se pode ler deste estudo da McLaren e de todas as tecnologias aplicadas, é a orientação que a marca tem para se tornar na mais avançada do sector do mundo, podendo mesmo estar a desenhar o F1 do futuro.

Deixamos-lhe um vídeo que é bem esclarecedor do que a McLaren anda a fazer.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

14 + 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Koenigsegg Agera R. Condutor alcoolizado destrói

Koenigsegg Agera R. Condutor alcoolizado destrói

Carro desenhado por Valentino Rossi foi a leilão

Carro desenhado por Valentino Rossi foi a leilão